publicidade

Apesar da pressão no fim, Vitória apenas empata com o Jacuipense pelo Baianão

Vitória, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de janeiro de 2026

Duelo de Leões termina empatado e o Rubro-negro continua sem marcar nenhum gol em duas rodadas

Mais um empate, mais um jogo sem marcar nenhum gol. O Vitória ficou no 0 x 0 com o Jacuipense no estádio Pituaçu, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

Novamente o Leão da Barra segue mostrando dificuldades ofensivas. Depois de um primeiro tempo praticamente nulo, o Rubro-negro cresceu na reta final do jogo, mas não conseguiu converter para vencer seu primeiro jogo no Baianão.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória continua provisoriamente na 4ª colocação do Campeonato Baiano, com dois pontos. O Jacuipense é o 8º, com um ponto.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no domingo (18), quando vai enfrentar o Porto no estádio Agnaldo Bento, às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Pela mesma rodada, o Jacupa vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, mas no sábado (17), às 18h30.

Jacuipense x Vitória

O primeiro tempo foi a cara de um jogo de início de temporada: dois times errando muito, com pouco entrosamento. Isso resultou em pouquíssimas chances criadas. Muitos passes errados, disputas mais físicas, mas a parte técnica ficou em falta.

Inclusive, o Vitória deixou o primeiro tempo com uma preocupação: o centroavante Lawan, que sentiu lesão e deixou o campo de maca. No segundo tempo, aos poucos, as equipes se abriram um pouco mais e isso facilitou para que algumas chances começassem a surgir.

Apesar do Colossal ocupar mais o campo de ataque, quem assustou primeiro foi o Jacuipense, em chute de Flavinho aos 21. Ele bateu colocado e Yuri Sena desviou antes da bola atingir a trave. Aos 24, Kike Saverio tentou em chute forte, mas em cima do goleiro Marcelo.

O Rubro-negro até conseguiu fazer uma blitz na reta final do jogo, buscando jogo com Pablo Baianinho e Kike Saverio. O primeiro tentou em cobrança de falta, aos 46, e mandou raspando a trave. O segundo teve a bola do gol aos 47, em rebote na área, mas mandou por cima da meta. Assim, o Vitória teve mais um empate sem gols no Baianão.

Kike Saverio, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Jacuipense 0

Marcelo; Hugo Moura, Railon, Weverton e Ruan Nascimento (Geferson); Thiago, Vinícius Amaral (David Santana) e Geovani (Flavinho); William, (Alisson Daniel), Thiaguinho (João Pedro) e Jarles Baiano. Técnico: Rodrigo Ribeiro.

Vitória 0

Yuri Sena; Ivan, Edenilson e Diogo Silva; Paulo Roberto (Gustavo Sobral), José Breno, Dudu Miraíma (Luis Miguel), Pablo Baianinho e Felipe Vieira; Felipe Cardoso (Kike Saverio) e Lawan (Lucas Lohan). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto (ambos BA).
Cartões amarelos: Geovani e David Santana (JAC).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING