Para o treinador, o time sofreu com oscilações na concentração durante o jogo
O Náutico sofreu para vencer o Decisão por 2 x 1, nesta quarta-feira (14), na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Estadual. O técnico Guilherme dos Anjos fez uma análise da partida, citando as oscilações do time durante os 90 minutos, mas valorizou a busca pelo resultado.
O Timba estava bem na partida, mais ofensivo, mas levou um banho de água fria com o Decisão abrindo o placar quase no final do primeiro tempo. Guilherme acredita que o time teve muito preciosismo para conseguir finalizar para o gol.
“Tivemos um jogo que oscilamos muito na partida, foi um ponto que desagradou a nós. Acreditamos que seja natural por ser início de temporada, mas não podemos passar em branco. Os atletas sabem o nível de exigência que temos. Foi uma oscilação principalmente na concentração. Deixamos de realizar alguns pontos que foram determinados previamente, isso a gente ajusta na partida. E mesmo com isso, criamos muitas inserções no último terço, pisamos na área inúmeras vezes com a bola dominada, mas tivemos um certo preciosismo na hora de definir as jogadas”, iniciou.
“Lado positivo foi que precisamos correr atrás e isso foi algo importante para que os jogadores entendam que o nível de concentração precisa estar alto sempre e precisamos colocar o time fisicamente à prova. Preferimos nos apegar aos pontos positivos porque sabemos que é início de temporada e os atletas precisam de um tempo para começar a performar. Mas sem tirar o ponto de pressão e a cobrança. É maravilhoso quando temos competitividade interna”, completou o treinador.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
Guilherme criticou o árbitro que não marcou pênalti para o Náutico no início da jogada que terminou com o gol do Decisão. O treinador considera ele abaixo tecnicamente e que não dá muita confiança quando apita jogos do clube.
O treinador elogiou o bom desempenho de Jonas Toró, responsável por dar assistência para o gol de Felipe Saraiva e logo depois marcar o dele no jogo. Guilherme revelou que conversou com o atacante durante a semana e cobrou taticamente.
“O Toró foi relativamente criticado quando chegou sobre talvez não valer tanto. Mas ele tem dado uma amostra muito positiva, ainda precisa evoluir em muitos aspectos, mas ele é jogador decisivo, de lance isolado. Foi o jogador mais cobrado taticamente durante a semana, inclusive por mim. Eu chamei na sala, mostrei situações de vídeo, Todo mundo viu que ele acertou 95%, mas de 18 passes 14 foram para trás, e isso para um atacante? Demonstração, trabalho e a resposta dele em campo. Fiquei feliz por conta disso”, disse Guilherme.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
Próximo jogo do Náutico
O Timba descansa e se prepara para o primeiro clássico da temporada que será contra o Sport, no domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos.










0 comentários