Jonas Toró entrou muito bem no segundo tempo e foi responsável pela jogada e o gol, que deram a vitória para o Timba
Foi no sufoco, mas o Náutico conseguiu vencer o Decisão de virada, nesta quarta-feira (14), na Arena de Pernambuco. Pela segunda rodada do Estadual, o jogo terminou em 2 x 1, com gols de Kauan Diego, para o Cacique, e Felipe Saraiva e Jonas Toró, para o Timbu.
A partida foi de completo domínio ofensivo do Náutico e com bons lampejos do Decisão, que abriu o placar no final do primeiro tempo como um banho de água fria no torcedor do Timbu. Isso porque o time jogou muito melhor, criando chances para sair a frente no placar, mas faltou paciência e pontaria para acertar o gol.
O torcedor não poupou gritos e reclamações na saída para o intervalo, em cobrança para o time se acertar e conseguir a virada. O segundo tempo continuou com a mesma tônica: o Náutico propondo um jogo ofensivo, com oscilações, enquanto o Decisão buscava espaços para o contra-ataque.
Os dois times tiveram chances, mas foi a vez do Náutico balançar as redes. Isso tudo só aconteceu, de fato, com as mudanças ofensivas propostas pelos treinadores. O time conseguiu se organizar, ter paciência na construção das jogadas e finalizações, em especial com Toró que entrou muito bem na partida.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
Próximos jogos
O Timba se prepara para o primeiro clássico do ano, contra o Sport, no domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos. Já o Cacique encara o Jaguar, no sábado (17), às 16h.
Sobre o jogo Decisão x Náutico
O primeiro tempo foi de completo domínio ofensivo do Náutico, que criou boas chances, mas não foi feliz nas finalizações. O time parecia um pouco perdido na construção das jogadas e não encontrava espaços para arriscar chutes, e quando fazia, a pontaria não ajudava.
O goleiro João Gabriel salvou o Decisão em diversos momentos, com defesas importantes e impediu que a rede do lado de lá balançasse. O Cacique adotou uma estratégia diferente: levar perigo apenas em contra-ataque. O time teve duas boas oportunidades, com a primeira Muriel muito esperto ao defender.
Mas na segunda, o goleiro não levou a melhor. A bola estava no campo de defesa do Decisão, que aproveitou a bola mal desviada pelo Náutico e desceu com velocidade com Kayo Bahia. Próximo da área, ele dá o passe para Kauan Diego chutar na saída de Muriel. O Náutico reclamou em uma falta na origem do lance, por conta de uma trombada entre os jogadores, mas o árbitro não sinalizou falta.
O segundo tempo continuou com o Náutico buscando ter domínio ofensivo e ditando o ritmo do jogo. O time teve três boas chegadas na área, mas novamente foram muito mal nas finalizações. O Timba acabou deixando espaço para o Decisão atacar e Muriel levou alguns sustos com Mosquito.
Após as mudanças promovidas por Hélio, principalmente no ataque, o time voltou a ter lucidez para criar as jogadas sem dar espaço para o adversário chegar. Ainda na pressão, o Náutico conseguiu empatar aos 23 minutos em uma ótima jogada de Toró pela esquerda para Felipe Saraiva chutar cruzado e rasteiro, que vai entrando devagar no canto do goleiro.

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45
Jonas Toró entrou muito bem e continuou buscando as jogadas pelos lados do campo, até conseguir fazer o dele. Na cobrança de escanteio de Dodô, a bola foi cabeceada por alguns jogadores do Timba e acabou sobrando para o atacante completar para o gol. O Cacique voltou a pressionar nos minutos finais da partida e quase conseguiu empatar de novo o jogo com uma cabeçada de Bambam. Mas Muriel foi no cantinho para fazer uma defesa incrível.
Ficha do jogo
Decisão 1
João Gabriel; Kauan Diego (Lipek), Rael, Victor Ramon (Ricardo Batista), Mateus Rodrigues; Eder Monteiro (Alexandre Melo), Kayo Bahia, Jonas (Pablo), Fernando Portel; Matheus Mosquito (Richarles) e Bambam. Técnico: Kinho Forgiarini
Náutico 2
Muriel; Reginaldo (Arnaldo), Mateus Silva, Igor Fernandes, Yuri; Samuel Félix, Ramon (Luiz Felipe), Dodô; Junior Todinho (Felipe Saraiva), Paulo Sérgio (Toró) e Vinicius (Samuel Otusanya). Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo, Marcilio Ferreira Batista da Silva e Tiago Lima Vieira
Gols: Kauan Diego (44’/1°T/DFC); Felipe Saraiva (23’/2°T/NAU), Jonas Toró (30’/2°T/NAU)
Cartões amarelos: João Gabriel, Bambam, Ricardo Batista, Richarles (DFC); Igor Fernandes (NAU)
Público: 1.998
Renda: R$ 58.830,00










0 comentários