publicidade

De virada, Náutico vence o Decisão na Arena pelo Campeonato Pernambucano

Pernambucano, Destaque, Náutico, PE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 14 de janeiro de 2026

Jonas Toró entrou muito bem no segundo tempo e foi responsável pela jogada e o gol, que deram a vitória para o Timba

Foi no sufoco, mas o Náutico conseguiu vencer o Decisão de virada, nesta quarta-feira (14), na Arena de Pernambuco. Pela segunda rodada do Estadual, o jogo terminou em 2 x 1, com gols de Kauan Diego, para o Cacique, e Felipe Saraiva e Jonas Toró, para o Timbu.

A partida foi de completo domínio ofensivo do Náutico e com bons lampejos do Decisão, que abriu o placar no final do primeiro tempo como um banho de água fria no torcedor do Timbu. Isso porque o time jogou muito melhor, criando chances para sair a frente no placar, mas faltou paciência e pontaria para acertar o gol.

O torcedor não poupou gritos e reclamações na saída para o intervalo, em cobrança para o time se acertar e conseguir a virada. O segundo tempo continuou com a mesma tônica: o Náutico propondo um jogo ofensivo, com oscilações, enquanto o Decisão buscava espaços para o contra-ataque.


Os dois times tiveram chances, mas foi a vez do Náutico balançar as redes. Isso tudo só aconteceu, de fato, com as mudanças ofensivas propostas pelos treinadores. O time conseguiu se organizar, ter paciência na construção das jogadas e finalizações, em especial com Toró que entrou muito bem na partida.

Decisão x Náutico - Pernambucano 2026

Foto: Rafael Vieira/Náutico

Próximos jogos

O Timba se prepara para o primeiro clássico do ano, contra o Sport, no domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos. Já o Cacique encara o Jaguar, no sábado (17), às 16h.

Sobre o jogo Decisão x Náutico

O primeiro tempo foi de completo domínio ofensivo do Náutico, que criou boas chances, mas não foi feliz nas finalizações. O time parecia um pouco perdido na construção das jogadas e não encontrava espaços para arriscar chutes, e quando fazia, a pontaria não ajudava.

O goleiro João Gabriel salvou o Decisão em diversos momentos, com defesas importantes e impediu que a rede do lado de lá balançasse. O Cacique adotou uma estratégia diferente: levar perigo apenas em contra-ataque. O time teve duas boas oportunidades, com a primeira Muriel muito esperto ao defender.

Mas na segunda, o goleiro não levou a melhor. A bola estava no campo de defesa do Decisão, que aproveitou a bola mal desviada pelo Náutico e desceu com velocidade com Kayo Bahia. Próximo da área, ele dá o passe para Kauan Diego chutar na saída de Muriel. O Náutico reclamou em uma falta na origem do lance, por conta de uma trombada entre os jogadores, mas o árbitro não sinalizou falta.

O segundo tempo continuou com o Náutico buscando ter domínio ofensivo e ditando o ritmo do jogo. O time teve três boas chegadas na área, mas novamente foram muito mal nas finalizações. O Timba acabou deixando espaço para o Decisão atacar e Muriel levou alguns sustos com Mosquito.

Após as mudanças promovidas por Hélio, principalmente no ataque, o time voltou a ter lucidez para criar as jogadas sem dar espaço para o adversário chegar. Ainda na pressão, o Náutico conseguiu empatar aos 23 minutos em uma ótima jogada de Toró pela esquerda para Felipe Saraiva chutar cruzado e rasteiro, que vai entrando devagar no canto do goleiro.

Decisão x Náutico - Pernambucano

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

Jonas Toró entrou muito bem e continuou buscando as jogadas pelos lados do campo, até conseguir fazer o dele. Na cobrança de escanteio de Dodô, a bola foi cabeceada por alguns jogadores do Timba e acabou sobrando para o atacante completar para o gol. O Cacique voltou a pressionar nos minutos finais da partida e quase conseguiu empatar de novo o jogo com uma cabeçada de Bambam. Mas Muriel foi no cantinho para fazer uma defesa incrível.

Ficha do jogo

Decisão 1

João Gabriel; Kauan Diego (Lipek), Rael, Victor Ramon (Ricardo Batista), Mateus Rodrigues; Eder Monteiro (Alexandre Melo), Kayo Bahia, Jonas (Pablo), Fernando Portel; Matheus Mosquito (Richarles) e Bambam. Técnico: Kinho Forgiarini

Náutico 2

Muriel; Reginaldo (Arnaldo), Mateus Silva, Igor Fernandes, Yuri; Samuel Félix, Ramon (Luiz Felipe), Dodô; Junior Todinho (Felipe Saraiva), Paulo Sérgio (Toró) e Vinicius (Samuel Otusanya). Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo, Marcilio Ferreira Batista da Silva e Tiago Lima Vieira
Gols: Kauan Diego (44’/1°T/DFC); Felipe Saraiva (23’/2°T/NAU), Jonas Toró (30’/2°T/NAU)
Cartões amarelos: João Gabriel, Bambam, Ricardo Batista, Richarles (DFC); Igor Fernandes (NAU)
Público: 1.998
Renda: R$ 58.830,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING