Jogador é uma das novidades do Sport para 2026
Um dos reforços anunciados pelo Sport visando a temporada 2026, o lateral-esquerdo Davi Gabriel vem curtido os primeiros dias sob o comando do técnico Roger Silva. O treinador, que também é uma das novidades para este ano, tem ajudado não só Davi, como também todo o elenco a extrair o máximo durante a pré-temporada.
“Tive a oportunidade de jogar contra o professor Roger no ano passado. As equipes que ele comanda sempre colocam muita dificuldade no adversário, os times dele possuem um estilo de jogo sendo agressivos partindo de trás. E os primeiros dias de trabalho com ele têm sido bem positivos. Ele tem ajudado a potencializar todos os jogadores, para que a gente possa conquistar nossos objetivos durante a temporada”, disse o lateral com exclusividade à Betnacional, que também é parceira do NE45.
Por já ter sido jogador do Sport, o treinador também tem passado aos novatos a importância de se jogar na Ilha do Retiro e a força que a torcida rubro-negra costuma transmitir durante as partidas.

Foto: Paulo Paiva/SCR
“Ele sempre fala sobre o peso que tem essa camisa, a importância que tem a Ilha do Retiro ao torcedor e para a gente, ele pensa e fala que a gente precisa se unificar com a torcida, para sermos um só contra os adversários”, contou Davi.
Em 2025, Davi chamou atenção pelo América-RN, no primeiro semestre, ao entrar em campo 35 vezes e marcar um gol, além de distribuir seis assistências. Com o destaque, se transferiu para o Criciúma, onde não conseguiu conquistar espaço e jogou apenas uma partida, pela Copa Santa Catarina. No acordo, ele firmou contrato com o Rubro-Negro até 30 de novembro deste ano.
“Pra mim é muito importante chegar aqui a Pernambuco e estar vestindo essa camisa pesada do Sport. E também como meta pessoal. Chego com vontade de ser campeão estadual, como fui em 2025. É super importante começar o ano com o pé direito e galgar coisas maiores para o decorrer do ano. Esta é minha meta ao chegar aqui, ser campeão com o Sport.”, disse à Betnacional.
O lateral também falou sobre o atual momento do clube. “O clube está passando por mudanças, mas a gente precisa pensar que todo jogo vale um campeonato em 2026. Nosso papel é recompensar todo o apoio que nossa torcida vai dar e brigar por todos os campeonatos esse ano”, declarou o jogador.

Foto: Paulo Paiva/SCR









0 comentários