Thiago Couto e Romarinho foram os únicos a atenderem pedido do Sport
O Sport vive mais um dia de turbulência fora das quatro linhas. Sete jogadores do elenco profissional descumpriram a convocação do clube e não se reapresentaram nesta quarta-feira (14), mesmo após notificação oficial da diretoria rubro-negra. Sergio Oliveira, João Silva, Rodrigo Atencio, Lucas Kal, Pedro Augusto, Matheusinho e Pablo ignoraram o pedido do clube para retorno às atividades.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo NE45.
Entre os atletas convocados, apenas dois compareceram, mas em situações distintas. O goleiro Thiago Couto esteve normalmente no Centro de Treinamento e participou das atividades. Já o atacante Romarinho se apresentou na Ilha do Retiro, porém treinou de forma separada do grupo principal.
No caso de Romarinho, o cenário aponta para uma saída iminente. O jogador segue treinando em separado enquanto aguarda a definição de um novo clube, após não chegar a um acordo com o Sport para reajuste salarial.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Lembrando que o meia-atacante Matheusinho e o atacante Pablo acionaram o Sport na Justiça alegando atrasos salariais e pendências relacionadas a outros benefícios previstos em contrato. Suas ausências, inclusive, já eram esperadas.
A reportagem entrou em contato com Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Sport, que afirmou que o clube não irá se posicionar oficialmente sobre a situação dos atletas neste momento.
O episódio escancara um ambiente de instabilidade no clube pernambucano, que tenta reorganizar o elenco enquanto lida com problemas administrativos e jurídicos nos bastidores.

Foto: Paulo Paiva/SCR









0 comentários