A decisão será discutida internamente durante os próximos dias
O Sport segue avaliando a possibilidade de utilizar atletas das categorias de base no clássico contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. A ideia ganha força internamente diante do atual cenário do clube, que ainda não conta com o elenco profissional totalmente formado para a temporada 2026. A informação foi dada inicialmente pelo Ge, e confirmada pelo NE45.
Sob o comando do técnico Alexandre Silva, a equipe de base vem sendo utilizada nas primeiras rodadas do Estadual e apresentou bons resultados. Na estreia, os garotos empataram por 2 a 2 com o Jaguar, e na sequência venceram o Retrô por 2 a 0, na Ilha do Retiro, mostrando competitividade e maturidade mesmo diante de adversários mais experientes.
Internamente, a diretoria analisa o contexto com cautela. O time profissional, comandado por Roger Silva, iniciou a preparação apenas no dia 29 de dezembro, com foco inicial em exames médicos e avaliações físicas. Até o momento, o único teste foi um amistoso contra o Botafogo-PB, no CT, que terminou com derrota por 3 a 0.
Alexandre Silva acredita que alguns atletas da base já estão prontos para dar o salto ao time principal. Segundo o treinador, parte do grupo vive a segunda oportunidade no clube e demonstra evolução diária, enquanto outros já passaram por experiências importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Eu acredito que alguns sim (Tem potencial). Alguns estão na segunda oportunidade e estão demonstrando no dia a dia. Os meninos que estavam na Copinha ano passado também estiveram comigo e têm mostrado personalidade e mentalidade positiva para jogar”, afirmou o técnico.
O treinador também destacou a aproximação entre base e profissional, ressaltando a integração com Roger Silva e sua comissão técnica: “O Roger tem conversado muito com a gente da base. Hoje temos muito acesso, tanto no treino do profissional quanto os auxiliares no nosso treino. Isso facilitou bastante”, destacou.
Além do aspecto esportivo, Alexandre Silva ressaltou que a valorização da base pode ajudar o Sport em outras frentes, como a financeira. Para ele, a mudança de mentalidade dentro do clube é fundamental para que o Leão faça uma temporada diferente em relação ao ano passado.
“Quando os atletas enxergam que existe essa mentalidade no clube, tudo fica mais fácil. Esperamos que isso ajude também na questão financeira e que a gente possa fazer um ano diferente, com o Sport chegando cada vez mais ao lugar que merece”, completou.
A decisão final sobre a utilização dos jovens no clássico contra o Náutico ainda será tomada pelo técnico Roger Silva, juntamente com o Departamento de Futebol, mas o desempenho recente da base e o momento de transição do elenco profissional colocam os garotos como uma alternativa cada vez mais concreta para o Leão.










0 comentários