O clube aguarda um retorno do órgão em caráter de urgência
O Sport protocolou, nesta quinta-feira (16), um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o objetivo de garantir a presença de sua torcida no Clássico dos Clássicos contra o Náutico, marcado para este domingo (18), no estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano Betnacional.
Agora, a decisão ficará a cargo do presidente do órgão, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, que analisará o pedido rubro-negro nos próximos dias. A iniciativa do Leão da Ilha acontece após o clube ter seu requerimento negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).
Na última decisão do órgão estadual, por 4 votos a 1, os auditores optaram por manter a determinação que prevê clássicos com torcida única na capital pernambucana. A medida está em vigor desde fevereiro do ano passado, após os episódios de violência registrados no Recife, no dia 1º de fevereiro, antes do confronto entre Santa Cruz e Sport.
À época, o entendimento foi de que a restrição à torcida visitante garantiria mais segurança para as partidas envolvendo os principais clubes do estado. Desde então, os clássicos realizados no Recife têm ocorrido apenas com a presença da torcida mandante. Inconformado com a decisão, o Sport reafirmou que seguirá recorrendo.
Em nota divulgada na última segunda-feira (12), o clube garantiu que iria “até as últimas instâncias” para assegurar o direito de seu torcedor acompanhar o primeiro clássico de 2026. O primeiro Clássico dos Clássicos da temporada acontece neste domingo (18), às 18h, nos Aflitos, e é válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2026.










0 comentários