O duelo ficou mais disputado na segunda etapa, quando as equipes buscaram mais a vitória, criando boas chances
Pelo Campeonato Cearense, na tarde deste sábado (17), Ceará e Iguatu fizeram um primeiro tempo equilibrado e bastante truncado, marcado por muitas faltas e poucas chances claras de gol. e acabaram empatados em 1 x 1. O Vozão teve mais posse de bola e tentou propor o jogo, enquanto o Iguatu apostou nos contra-ataques.
As melhores oportunidades ficaram com Pedro Henrique, que desperdiçou a principal chance do Ceará, e com o Azulão, que obrigou Richard a boa defesa. O placar seguiu zerado até o intervalo. Na segunda etapa, o Ceará voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Pedro Henrique cruzou para Lucca, que marcou de cabeça.
A reação do Iguatu foi imediata e, apenas um minuto depois, Jeffinho recebeu na área, girou e finalizou no canto para empatar a partida. Após o empate, o Vozão pressionou em busca do segundo gol, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Zé Rafael, que salvou o Iguatu em uma sequência impressionante de finalizações.
Fim de partida. ⏱️
📸 Gabriel Silva / Ceará SC#CSCxIGT – 1×1#CampeonatoCearense2026 pic.twitter.com/AqxkXxUSrB
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 17, 2026
Situação na tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Vozão garante a classificação para a 2ª fase do Estadual. A equipe comandada por Mozart ocupa a 1ª colocação com sete pontos ganhos. O Time do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.
Ceará x Iguatu – Resumo da partida
O primeiro tempo entre as equipes foi marcado por muito equilíbrio, excesso de faltas e poucas chances claras de gol. O Vozão teve maior posse de bola e tentou construir principalmente pelos lados do campo, mas encontrou dificuldades diante da marcação do Iguatu, que apostou em transições rápidas.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi do Ceará, aos 16 minutos, quando Pedro Henrique recebeu em contra-ataque, mas finalizou mal e desperdiçou a chance mais clara do jogo. Antes disso, o Iguatu também levou perigo: aos 15 minutos, Richard precisou trabalhar para evitar o gol do Azulão.
O confronto foi truncado, com várias interrupções e cartões amarelos distribuídos, Richardson, pelo Ceará, e Rogério e Bruno Menezes, pelo Iguatu, foram advertidos. O ritmo caiu na parte final, com muitas faltas e pouco jogo fluindo até o apito final do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem mais movimentado e emocionante entre Ceará e Iguatu. Logo no início, o Vozão voltou pressionando e abriu o placar aos 6 minutos, quando Pedro Henrique cruzou na medida para Lucca, que cabeceou firme para fazer 1 a 0. A resposta do Iguatu foi imediata.
Apenas um minuto depois, aos 7, Jeffinho dominou dentro da área, girou sobre a marcação e bateu no canto direito de Richard, empatando a partida e esfriando o bom momento alvinegro. Após o empate, o Ceará retomou o controle das ações ofensivas e empilhou chances, especialmente aos 31 minutos, em um lance inacreditável.
Zé Rafael fez defesa espetacular, a bola ainda bateu na trave e, mesmo após quatro finalizações seguidas, o Vozão não conseguiu marcar. O goleiro do Iguatu foi o grande destaque da etapa final, precisando de atendimento após a sequência de defesas.
O jogo ficou truncado na parte final, com muitas faltas, cartões e substituições, além de paralisações por atendimento médico, o que resultou em 10 minutos de acréscimos. Mesmo com pressão até o fim, o Ceará não conseguiu transformar o volume de jogo em gol. Aos 52 minutos, Lucas Lima teve uma grande chance, mas desperdiçou.
Ficha do jogo
Ceará 1
Richard; Rafael Ramos (Alex Silva), Eder, Pedro Gilmar e Eric Melo (Lucas Lima); Richardson (Fernando), Vinicius Zanocelo e Matheus Araujo; Pedro Henrique (Fernandinho), Lucca e Giulio (Vina). Técnico: Mozart
Iguatu 1
Zé Rafael; Biel Potiguar, Diguinho, Max Oliveira e Victor Salvador; Talisson, Rogério, Bruno Menezes (Caio Soares), Cássio (Leandrinho) e Tiaguinho (Wagner Vidal); Jeffinho (Matheus Lima). Técnico: Washington Luiz
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 17/01/26 (sábado)
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Zaqueu Eleuterio Linhares
Cartões amarelos: Richardson (CEA); Bruno Menezes, Rogério, Jeffinho, Zé Rafael, Max Oliveira (IGT)
Gols: Lucca aos 6 min do 2º T (CEA); Jeffinho aos 8 min do 2º T (IGT)









0 comentários