O primeiro Clássico dos Clássicos da temporada será no domingo (18)
Náutico e Sport se enfrentam no primeiro Clássico dos Clássicos do ano, válido pela terceira rodada do Pernambucano, no domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos. A última vez que o Timba venceu o rival jogando em casa aconteceu há quase dois anos, em fevereiro de 2024. Porém, no último encontro entre os times, deu Leão.
A útlima vitória como mandante do Alvirrubro veio na última rodada da primeira fase do Pernambucano de 2024. O placar terminou em 1 x 0, com gol de Patrick Allan – que hoje atua no Santa Cruz – no segundo tempo.
Na época, o time era comandado por Allan Aal e dois jogadores são remanescentes da equipe atual: Arnaldo e Paulo Sérgio. O centroavante ainda não balançou as redes contra o Sport nos Aflitos.

Foto: Gabriel França/CNC
O Timba não conseguiu se classificar direto para o mata-mata e precisou vencer o Afogados da Ingazeira na segunda fase. Na semifinal, lutou para vencer o Retrô e conquistou a classificação nos pênaltis.
O Náutico reencontrou Sport nos Aflitos no primeiro jogo da final, que terminou em 2 x 0 para o Leão da Ilha. A partida foi caótica do início ao fim, com duas invasões de campo pelo menos torcedor. Além disso, houve uma confusão generalizada entre a Polícia Militar e a organizada do clube.
Lembrando que no Pernambucano do ano passado, os times se enfrentaram apenas uma vez, na primeira fase, e o mando de campo foi do Sport, na Ilha do Retiro. O Náutico venceu por 2 x 1, com gols de Samuel Otusanya e Igor Pereira, o único do Leão foi de Gonçalo Paciência.
Náutico x Sport no Pernambucano 2026
Sob o comando de Hélio e Guilherme dos Anjos, o Timba chega mais preparado para o clássico e o motivo é simples: vai a campo com uma equipe profissional e que está sendo treinada há mais tempo que o Sport.
Ao que tudo indica, o Leão da Ilha irá com o time da base para o duelo após o bom resultado contra o Retrô, uma vitória por 2 x 0. A equipe está sendo comandada por Alexandre Oliveira, que se colocou à disposição do clube para continuar o trabalho com o time Sub-20 no Pernambucano.
Na coletiva antes da partida, Hélio reforçou que independente da escalação do Sport, o Náutico entrará em campo respeitando o adversário, mas que o objetivo é conquistar a vitória.










0 comentários