O Fortaleza está próximo de acertar a ida de João Ricardo para o Corinthians
O goleiro João Ricardo é mais um que não deve permanecer no Fortaleza para o restante da temporada de 2026. Em entrevista à TNT Sports, o CEO Marcelo Paz, atualmente no Corinthians e ex-mandatário do próprio Leão do Pici, revelou que existe uma espécie de “entendimento” entre os dois clubes pela chegada do arqueiro. Ele ainda assumiu que o jogador é um pedido do técnico Dorival Júnior, comandante do Timão.
“É um atleta que já trabalhou com o Dorival. Já trabalhou com ele no Ceará e comigo no Fortaleza. O Corinthians tem um grande goleiro titular e tem grandes goleiros jovens como Donelli, Kauê e Longo. Então entende-se que precisava de um goleiro mais experiente para equilibrar a posição. É um pedido do Dorival, que o conhece do Ceará”, afirmou.
LEIA MAIS | Carpini avalia positivamente os primeiros jogos do Fortaleza e elogia postura dos atletas
Entretanto, a ida de João Ricardo ao clube paulista só deve acontecer em meados de março, quando ele encerrar o tratamento de uma lesão no ombro direito, que o obrigou a passar por procedimento cirúrgico no segundo semestre de 2025. Marcelo Paz afirmou que o goleiro só será confirmado como reforços se for aprovado nos exames clínicos.
“Ele está em final de tratamento e só poderá vir se tiver toda a aprovação clínica. Existe um entendimento que o Fortaleza, por ter caído para a Série B, precisa girar seus jogadores, e o João Ricardo talvez ficasse pesado para a folha (salarial). Ele deve vir para cá dentro dessa condição”, concluiu.

Foto: Renano Ferreira/FEC









0 comentários