Adam Bareiro é uma das principais esperanças do Fortaleza para 2026
O Fortaleza depositou boa parte das suas expectativas para a temporada de 2026 no centroavante Adam Bareiro. Prova disso é que o time cearense não tem pretensões de se desfazer do atleta, mesmo com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro e a consequente necessidade de readequação financeira. Em entrevista ao programa Deporte Total, do Paraguai, o atacante reconheceu o esforço do Leão e manteve o foco no clube.
“Hoje estou no Fortaleza, um clube que me ama e me valoriza muito, eles mantiveram meu contrato (após o rebaixamento), onde terminei o ano com a redenção dos gols. Eles dispensaram os outros nove jogadores que tinham para me manter, e isso me fez sentir importante, então é difícil para qualquer outro clube me contratar. Eu também disse que qualquer oferta que chegar ao Fortaleza e os convencer, temos que discutir. Tudo pode acontecer até o último dia da janela de transferências”, afirmou.
LEIA MAIS | Universidad de Chile anuncia contratação de Lucero, ex-Fortaleza
O assunto de uma possível saída veio à tona após o Olimpia, do Paraguai, demonstrar interesse em contar com Bareiro. No entanto, o próprio atleta revelou que uma possível negociação é tida como complexa. Ele possui contrato até o fim de 2027 e o Tricolor quer, inicialmente, 3 milhões de dólares (R$ 16,1 milhões na cotação atual).
“Minha cabeça está centrada no Fortaleza. É um clube que confia muito em mim. Tenho que retribuir da melhor maneira”, disse. “Tive contato com o presidente Coto Nogués e com outros diretores do Olimpia. Em algum momento quero retornar ao futebol paraguaio, é minha casa, onde está minha família e amigos, mas não estou conduzindo as negociações. Há interesse por parte do Fortaleza, que desde o início me disse que me quer. É uma situação complexa”, completou Adam.
Um dos fatores que motiva Adam Bareiro a querer permanecer no futebol brasileiro é a Copa do Mundo de 2026. O atleta tem o sonho de representar o Paraguai no torneio e o Fortaleza pode ser uma ponte para isso. “Meu maior sonho para 2026 é vestir a camisa da seleção e sonhar com uma convocação para a Copa do Mundo. Seria maravilhoso para a minha carreira no futebol. Vou buscar isso no Fortaleza ou em qualquer outro clube”, pontuou.
O Fortaleza comprou o atacante de 29 anos junto ao River Plate em julho do ano passado pelo valor de 1,8 milhão de dólares, equivalente a R$ 9,7 milhões na cotação da época, por 70% dos direitos econômicos.

Foto: Mateus Lotif/FEC









0 comentários