O arqueiro tem contrato com o Leão da Ilha até o final de 2027
O futuro do goleiro Thiago Couto segue indefinido no Sport. De volta ao clube após período de empréstimo ao Vitória, o arqueiro de 26 anos se reapresentou normalmente no Centro de Treinamento, mas ainda pode deixar o Leão da Ilha nesta janela de transferências.
Sport ainda deve R$ 400 mil ao São Paulo por compra de Thiago Couto; entenda
Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues explicou o cenário envolvendo o jogador e confirmou que há negociações em andamento com clubes da Série A, e também do exterior. Segundo o dirigente, a prioridade de Thiago Couto é seguir atuando em um patamar salarial mais elevado, o que hoje foge da realidade financeira do Sport.
“O Thiago Couto se reapresentou, é atleta do Sport. Num primeiro momento, existem algumas negociações envolvendo clubes de fora do país e da Série A do Campeonato Brasileiro. A prioridade do atleta é se manter nesse patamar, por conta da questão salarial. O salário dele é um pouco alto para nossa folha, e a gente precisaria, assim como outros casos, trazer um pouco para nossa realidade”, afirmou o executivo Rubro-negro.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do interesse externo, o Sport deixou claro que conta com o jogador caso não haja avanço nas tratativas. Ítalo Rodrigues revelou, inclusive, que estabeleceu um prazo para que a situação seja resolvida, a fim de evitar um prolongamento da indefinição.
“Conversei com o jogador e, se as negociações não andarem, ele voltará a jogar pelo Sport. Vamos dar um prazo, mas não queremos mais essa indefinição em relação ao caso dele”, finalizou.
Recentemente, o goleiro chegou a ser procurado pelo Remo, mas as conversas não evoluíram até o momento. Caso permaneça no elenco, ele será mais uma opção para o gol rubro-negro na temporada 2026. Thiago Couto tem contrato com o Sport até o fim de 2027.










0 comentários