Leoas da Ilha miram volta à elite após queda na última temporada
O Sport anunciou uma nova diretoria para o futebol feminino. Passam a integrar a pasta o vice-presidente do departamento, Rafael Arruda, e os diretores Paulo Pacífico e Ricardo Portela. O trio se junta ao gerente executivo, Alessandro Rodrigues, e à coordenadora, Janira Ricardo.
De acordo com comunicado emitido pelo clube, a iniciativa visa fortalecer times de base e profissional para a temporada de 2026, além de reforçar o compromisso do Rubro-Negro com a modalidade. Nome novo, Rafael Arruda falou sobre o processo de integração.
“O Sport tem uma tradição muito grande no futebol feminino e precisa fazer valer isso neste ano, com muita organização e comprometimento. Isso eu garanto que não vai faltar”, destacou. Rafael fez parte da diretoria do Vitória-PE, que brilhou no futebol brasileiro entre os anos de 2010 e 2015.
“Estamos trazendo pessoas sérias, experientes, para termos um planejamento bem feito na busca pelos nossos objetivos, que é lutar para voltar à Série A1, o lugar em que sempre devemos estar”, acrescentou.
Vale destacar que, além de Rafael Arruda, a equipe do Vitória, à época, também contou com chilena Macarena Deichler, hoje técnica das Leoas da Ilha, na comissão técnica. Naquele cenário, o time se profissionalizou, foi duas vezes vice-campeão brasileiro e chegou à Libertadores.

Time feminino do Sport mira acesso. Crédito: Rafael Vieira/FPF
Executivo projeta ‘grande ano’ do Sport
Após parceria com Nira Ricardo na última temporada das Leoas da Ilha, o gerente executivo Alessandro Rodrigues celebrou passo dado e projetou um grupo ainda mais forte pelos objetivos de 2026. O profissional exaltou o suporte dado pela nova diretoria rubro-negra.
“Temos tido reuniões constantes, realizado viagens, em um alinhamento muito positivo com a diretoria, que tem nos dado todo o suporte tanto para estruturar o departamento quanto para otimizar os fluxos. Estamos com as melhores expectativas para fazer um grande ano”, destacou.









0 comentários