publicidade

Com dois de Vina, Ceará goleia do Tirol e encerra primeira fase do Cearense na liderança do Grupo B

Cearense, CE, Ceará, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 21 de janeiro de 2026

Vina foi um dos nomes do jogo, ao marcar dois gols e dar uma assistência

O Ceará aplicou uma goleada de 4 x 1 em cima do Tirol, nesta quarta-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os gols foram marcados por Pedro Henrique, Matheus Araújo e Vina [2x], para o Vozão, e Yuri Borges para o Time da Coruja.

O Ceará foi dominante durante toda a partida, apesar da produção mais abaixo no segundo tempo. O Vozão abriu o placar em um gol relâmpago, antes mesmo de completar um minuto de jogo, e buscou ampliar o placar. Porém, faltou tranquilidade para o time finalizar com eficiência. O Tirol adotou uma postura mais agressiva na segunda etapa e levou perigo.

O Ceará caiu um pouco de produção ofensiva e viu o adversário ter posse de bola e aproveitando os erros para chegar no gol, até realmente conseguir fazer o primeiro do time no Cearense. Após o lance, o Vozão “acordou” de vez e fez os dois que sacramentaram a goleada.


Ceará - Cearense 2026

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Próximos jogos

O Ceará encerra a primeira fase na liderança do Grupo B, com 10 pontos conquistados (4V,1E). O Vozão aguarda para saber como ficará a tabela de jogos da segunda fase do Cearense. Lembrando que o formato precisou ser alterado por conta do novo calendário da CBF. Confira detalhes aqui.

Sobre o jogo Tirol x Ceará

O árbitro mal tinha apitado o início do primeiro tempo quando o Ceará abriu o placar. Lucas Lima dá um ótimo passe em profundidade para Pedro Henrique pelo lado direito, que cruza na medida para Vina finalizar de cabeça, sem chances para o goleiro Rayr.

Na comemoração, o meia e todo o time fez uma homenagem a Dieguinho, que precisou passar por uma cirurgia no tornozelo e vai ficar fora dos gramados por pelo menos quatro meses.

O Ceará conseguiu manter o controle do jogo e foi mais criativo na busca por ampliar o placar, principalmente pelos lados do campo. Porém, faltou tranquilidade para finalizar com eficiência para o gol. O Tirol teve poucas chegadas, mas levaram perigo ao goleiro Bruno Ferreira.

O segundo tempo começou mais movimentado e com o Time da Coruja buscando crescer ofensivamente, com mais posse e marcando a saída de bola. A equipe aproveitou os erros e os espaços deixados pelo Alvinegro de Porangabuçu para descer com perigo.

A produção do Ceará caiu um pouco de rendimento e o time começou a se defender mais do que atacar. Mas na chance de bola parada que teve, conseguiu ampliar o placar. No escanteio, a bola desviou em Éder antes de sobrar para Pedro Henrique fazer o dele.

O Time da Coruja estava em cima, buscando marcar e conseguiu chegar no gol. Rodrigo deu um excelente passe em profundidade para Yuri Borges, que viu Bruno Ferreira sair muito mal no lance, insistiu em avançar no meio dos marcadores, que também falharam no lance, para fazer de cabeça. Foi o primeiro gol do Tirol no Campeonato Cearense.

A partida continuou bem movimentada, mesmo com o tempo chegando ao fim. Aos 41 minutos, o árbitro marca pênalti após a bola bater no braço de Lucão em um cruzamento do Ceará. Vina foi para a cobrança e chutou muito forte para fazer mais um.

Nos acréscimos, Vina recebeu uma boa bola invertida e deu passe para Matheus Araújo, que só precisou encontrar um espaço para chutar no canto do goleiro. A partida estava nos acréscimos quando Kauã Ziegler foi expulso em uma disputa de bola com Tauã. O jovem atacante bateu com o cotovelo no rosto do adversário.

Ficha do jogo

Tirol 1

Rayr; Zé Augusto, Roni Lobo, Lucão e João Victor (Tauã); Sidney (Rodrigo Correia), Natan (Yuri Borges) e Fernandinho; Rochinha, Wilkson (Janeudo) e Rafinha (Walison Madalena). Técnico: Boiadeiro

Ceará 4

Bruno Ferreira; Alex Silva (Rafael Ramos), Éder, Gabriel Silva e Fernando; Richardson (Zanocelo), Lucas Lima (João Gabriel), Matheus Araújo; Pedro Henrique (Kauã Ziegler), Vina e Fernandinho (Lucca). Técnico: Mozart

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eleutério Marques, Camila Sousa e Vitor Teodósio
Gols: Vina (1’/1°T/CEA), Pedro Henrique (19’/1°T/CEA), Vina (42’/2°T/CEA), Matheus Araújo (44’/2°T/CEA); Yuri Borges (39’/2°T/TIR)
Cartões amarelos: Alex Silva, Pedro Henrique, Richardson (CEA); Roni Lobo, Zé Augusto (TIR)
Cartão vermelho: Kauã (CEA)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING