Guilherme dos Anjos afirmou que a comissão técnica do Timbu analisa diferentes critérios e aposta em força do elenco
O Náutico deve ter mudanças no time para enfrentar o Jaguar, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Isso porque o Timbu tem o clássico contra o Santa Cruz no próximo domingo (25) e, para dar mais minutagem a outros atletas, essas alterações devem ser feitas.
Essa possibilidade foi admitida pelo técnico Guilherme dos Anjos. Ele afirmou que a questão física não é dos maiores problemas neste momento, em relação a uma possível sobrecarga, mas sim a necessidade de algumas peças terem maior ritmo de jogo.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
“Em relação à rotação do elenco e ao uso da força máxima, entendo que a força máxima reside no elenco como um todo. Manteremos sempre a força máxima em campo, independentemente dos jogadores escalados. A nossa gestão de treinamento, que visa equalizar os aspectos táticos, físicos e técnicos, contribui para homogeneizar o grupo”, iniciou.
“Buscamos um padrão de jogo claro, independentemente da escalação. Acredito que conquistamos isso com o tempo de trabalho e, naturalmente, esse processo precisa ser repetido para consolidar um elenco relativamente novo. A minutagem e a rotação fazem parte desse processo de desenvolvimento. É provável que ocorram mudanças”, acrescentou.
“A gestão do elenco e a observação do desempenho individual são fatores cruciais. É importante oferecer minutagem adequada a todos os jogadores. Alguns atletas necessitam de mais tempo de jogo para se desenvolver, enquanto outros já demonstram um ritmo de jogo positivo”, pontuou o técnico do Náutico.

Foto: Rafael Vieira/CNC
O Náutico no Campeonato Pernambucano
O Timbu é o líder do Campeonato Pernambucano, com nove pontos. O Náutico vem de vitórias contra o Maguary (2 x 0), Decisão (2 x 1) e Sport (4 x 0). Agora encara o Jaguar nesta quinta-feira (22), às 20h, na Arena de Pernambuco.










0 comentários