Tricolor faz partida ruim e é superado em bom jogo da Fênix, que sobe na classificação do Estadual
Em mais uma atuação ruim na temporada, desta vez o resultado fez jus para os tricolores. O Santa Cruz perdeu para o Retrô por 1 x 0 nesta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O gol foi marcado por Bruno Marques, no segundo tempo, mas a Fênix criou oportunidades para vencer por uma margem muito maior, tanto que acertou a trave duas vezes e parou em Rokenedy em outros momentos. Já o Mais Querido teve apenas uma chance mais clara, exigindo defesa difícil de Paulo Ricardo.
Mas foi muito pouco, novamente, para o Santa Cruz. Só que, dessa vez, o resultado fez jus à atuação ruim da equipe coral. A sensação é de que o time não evolui e as vaias dadas pela torcida, ao fim do jogo, foram merecidas.
Ver essa foto no Instagram
Classificação do Campeonato Pernambucano
O Santa Cruz despencou para a 4ª colocação do Campeonato Pernambucano, ainda com sete pontos. O Retrô foi também a sete pontos e subiu para a 3ª posição, ultrapassando a Cobra Coral pelo saldo de gols.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo no domingo (25), em clássico contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. A partida começará às 18h e é válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Retrô x Santa Cruz
Um jogo onde a atuação ruim do Santa Cruz, algo que predomina neste Campeonato Pernambucano, foi punida. Um primeiro tempo onde o Retrô só não abriu o placar por falta de competência na hora de finalizar.
A Fênix teve maior domínio, criou as melhores chances e quase marcou com Radsley e Diego Guerra. Além disso, houve outros lances em que a zaga do Santa evitou o pior. A Cobra Coral teve algumas chegadas através da bola parada e um chute de Renato, aos 37, que Paulo Ricardo salvou no cantinho. Mas não teve nada muito além disso.

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45
Na volta da segunda etapa, com a entrada de Willian Júnior na de Matheus Régis – que vinha mal -, o Santa Cruz cresceu no duelo e até ocupava mais o campo de ataque com a nova formação. Mas continuou com pouca criação e finalização.
A Fênix voltou a crescer na partida e quase marcou com Willian Lira, aos 17, quando driblou Rokenedy, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 22, Radsley parou em Rokenedy. Aos 23, tudo veio por água abaixo para o Santa Cruz após erro do goleiro coral na saída de bola. Andrey, ao tentar recuperar, fez falta e tomou o segundo amarelo, sendo expulso na sequência.

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45
Com um a menos, o Tricolor ficou exposto e não tardou a sofrer o gol. Aos 30, Bruno Marques – que entrou segundos antes – apareceu livre na pequena área para completar cruzamento rasteiro de Willian Lira.
Depois disso, o Retrô continuou muito melhor em campo. Criou mais chances, acertou a trave duas vezes, com Bruno Henrique e Ericson, mas garantiu o resultado. O Santa Cruz, em nova atuação ruim, acaba derrotado e cai na tabela do Pernambucano.

Foto: Divulgação/Retrô
FICHA DO JOGO
Retrô 1
Paulo Ricardo; David Junio, Rayan Ribeiro, Guilherme Paixão (Bruno Marques) e Lucas Sampaio; Kadi, Luiz Henrique, Radsley (Bruno Henrique) e Diego Guerra (Fabrício Pereira); Douglas Santos (Ericson) e Vágner Love (Willian Lira). Técnico: Jamesson Andrade.
Santa Cruz 0
Rokenedy; Pedro Costa (Israel), Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues (Alex Ruan); Wagner Balotelli, Andrey e Patrick Allan (Robinho); Matheus Régis (Willian Júnior), Renato (Pedro Favela) e Quirino. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Paulo Belence (PE).
Assistentes: Manoel Barbosa e Luiz Henrique (ambos PE).
Gol: Bruno Marques (30’/2ºT) (RET).
Cartões amarelos: Vágner Love, Douglas Santos, Bruno Marques (RET) Patrick Allan, Rokenedy, Andrey, Matheus Vinícius (SCZ).
Cartão vermelho: Andrey (SCZ).
Público: 1.423 torcedores
Renda: R$ 37.040,00










0 comentários