O atleta disputou 29 partidas com a camisa Rubro-negra, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências
O volante português Sérgio Oliveira anunciou oficialmente sua saída do Sport na noite desta quarta-feira (22), por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram. O jogador revelou que rescindiu seu contrato com o clube rubro-negro após não chegar a um acordo em meio a problemas financeiros enfrentados pela diretoria.
Sérgio tinha vínculo com o Sport até o fim de 2026, em razão de uma cláusula de renovação automática prevista em contrato, onde ele poderia escolher se seria acionada ou não. No entanto, os altos vencimentos do atleta acima dos R$ 700 mil passaram a pesar nos cofres do clube, que acumula débitos com o volante envolvendo salários, direitos de imagem e FGTS.
De acordo com apuração da reportagem, o atleta chegou a aceitar o parcelamento dos valores em atraso, demonstrando disposição para facilitar um acordo. Ainda assim, o português não concordou com uma redução salarial, ponto considerado determinante para o desfecho da negociação.
“Hoje encerro a minha passagem pelo Sport. Infelizmente, não tive outra escolha senão rescindir o contrato e seguir o meu caminho. Sempre respeitei esta instituição, os meus colegas, os profissionais do clube, a torcida e agradeço a todos os que estiveram comigo. Desejo o melhor ao clube no futuro”, afirmou em sua despedida.
Contratado com expectativa de ser uma das lideranças do elenco, o volante de 33 anos disputou 29 partidas com a camisa rubro-negra, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências durante sua passagem pela Ilha do Retiro.
A saída de Sérgio Oliveira se soma a outros episódios recentes envolvendo pendências financeiras no clube, aumentando a pressão sobre a gestão do Sport neste início de temporada.
Ver essa foto no Instagram









0 comentários