Volante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23)
Neste domingo (25), o Bahia entra em campo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, quando visita, às 16h, o Vitória no Barradão. O Esquadrão de Aço é líder da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento e encara o primeiro clássico do ano contra seu maior rival.
De olho na partida, o volante tricolor Erick, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), disse enxergar o duelo como “o principal jogo do ano”.
“A gente sabe que para o torcedor é o principal jogo do ano, por ser um clássico, o principal rival, mas como falou, o rival é de nível de série A, mas a gente não tem que fazer nada de diferente do que a gente tem feito. O professor corrigiu alguns aspectos que a gente precisa evoluir, eu acho que é importante porque é o momento, em um início de temporada tem muitas coisas a serem melhoradas”.

Erick, volante do Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Imposição nos jogos fora de casa
Um problema recorrente no ano de 2025 para o Bahia foram os jogos longe da Fonte Nova. Na Série A, a equipe de Rogério Ceni ficou quatro meses sem vencer uma partida como visitante, fato que comprometeu uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Erick disse que o Tricolor precisa se impor fora de casa.
“Na temporada passada tivemos bastante dificuldade jogando fora dos nossos domínios, mas eu acho que a cada ano você precisa evoluir e eu acho que o fator mais importante é a imposição fora de casa. Você buscar fazer o mesmo jogo que você tem dentro de casa, que é um jogo de posse de bola, imposição, intensidade, empurrar o adversário para trás e isso independe de fatores externos.”
“Nós temos qualidade para fazer isso fora de casa. Independente de ser um clássico, que ainda é mais importante, eu acho que a gente precisa se impor”.

Bahia venceu apenas três jogos como visitante na Série A em 2025 – Foto: Letícia Martins/EC Bahia









0 comentários