publicidade

Bahia: Erick enxerga Ba-Vi como principal jogo do ano e cobra imposição em partidas fora de casa

Baiano, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 23 de janeiro de 2026

Volante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23)

Neste domingo (25), o Bahia entra em campo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, quando visita, às 16h, o Vitória no Barradão. O Esquadrão de Aço é líder da competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento e encara o primeiro clássico do ano contra seu maior rival.

De olho na partida, o volante tricolor Erick, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), disse enxergar o duelo como “o principal jogo do ano”.

“A gente sabe que para o torcedor é o principal jogo do ano, por ser um clássico, o principal rival, mas como falou, o rival é de nível de série A, mas a gente não tem que fazer nada de diferente do que a gente tem feito. O professor corrigiu alguns aspectos que a gente precisa evoluir, eu acho que é importante porque é o momento, em um início de temporada tem muitas coisas a serem melhoradas”.


Erick, volante do Bahia - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Erick, volante do Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Imposição nos jogos fora de casa

Um problema recorrente no ano de 2025 para o Bahia foram os jogos longe da Fonte Nova. Na Série A, a equipe de Rogério Ceni ficou quatro meses sem vencer uma partida como visitante, fato que comprometeu uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Erick disse que o Tricolor precisa se impor fora de casa.

“Na temporada passada tivemos bastante dificuldade jogando fora dos nossos domínios, mas eu acho que a cada ano você precisa evoluir e eu acho que o fator mais importante é a imposição fora de casa. Você buscar fazer o mesmo jogo que você tem dentro de casa, que é um jogo de posse de bola, imposição, intensidade, empurrar o adversário para trás e isso independe de fatores externos.”

“Nós temos qualidade para fazer isso fora de casa. Independente de ser um clássico, que ainda é mais importante, eu acho que a gente precisa se impor”.

Rogério Ceni em Flamengo 1 x 0 Bahia

Bahia venceu apenas três jogos como visitante na Série A em 2025 – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING