publicidade

Carpini reconhece momento de reformulação do Fortaleza, mas pede que “não saia mais ninguém”

Cearense, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 23 de janeiro de 2026

Treinador do Fortaleza não lamentou as saídas que já tiveram, mas pediu para que outros atletas não sejam negociados

Passando por um momento de readequação financeira, o Fortaleza está reformulando o elenco profissional e já promoveu a saída de diversos atletas. Em coletiva realizada após a vitória sobre o Horizonte, na noite desta quinta-feira (22), o técnico Thiago Carpini projetou a quantidade de jogadores que quer trabalhar no ano, reconheceu o momento do clube, mas torceu para que nenhum outro jogador saia.

“A gente tem uma ideia de 28 ou 30 atletas, aproveitando já os meninos da base. A gente não lamenta a saída do Mancuso, porque a gente tem que dar confiança para quem fica e vai fazer parte desse processo do Fortaleza. Mancuso é um grande jogador, fez sua história aqui, gostaríamos que ele ficasse, mas são situações que a gente precisa entender o momento do clube. Precisamos entender o ônus desse descenso. Quando eu cheguei para o Fortaleza, já sabia desses desafios. Não fui pego de surpresa. Estamos enfrentando juntos. O que eu quero muito é que não saia mais ninguém. Que a gente tenha condições de segurar todos esses atletas para que a gente tenha um Fortaleza muito forte na temporada”, disse.

LEIA MAIS | Relacionado no Sport após mais de dois anos, Denis projeta futuro: “Ainda tenho muitos sonhos”


Thiago Carpini, técnico do Fortaleza

Foto: TV Leão/Reprodução

Com o encerramento da primeira fase do Estadual, o primeiro Clássico-Rei do ano se aproxima. Fortaleza e Ceará vão medir forças no próximo dia 8, pela terceira rodada da segunda fase do certame. No entanto, o foco de Thiago Carpini está exclusivamente voltado para o duelo de segunda-feira (26), diante do Floresta.

“O jogo mais importante é o Floresta segunda-feira (26). Eu nem pensei no clássico, porque não chegou o dia de pensar no clássico. Todos os jogos são importantes. Hoje era um jogo muito difícil. Quando chegar a semana do clássico, a gente fala do clássico. A gente precisa olhar para dentro dos nossos problemas, das nossas virtudes, ajustar, melhorar e  fazer bem feito o nosso. Ainda não é o momento de falar sobre essas coisas”, concluiu.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING