Logo após golear o Jaguar, o técnico do Náutico já começou a projetar o clássico diante do Santa Cruz
Embora seja treinador do Náutico, Hélio dos Anjos comentou sobre a fase do rival Santa Cruz, adversário da próxima partida, e afirmou que as críticas proferidas neste momento são, de certa forma, exageradas. Durante entrevista coletiva, realizada após a vitória por 4 a 0 sobre o Jaguar nesta quinta-feira (22), o comandante alvirrubro afirmou que sua equipe vai “trabalhar muito” para vencer o clássico, uma vez que o oponente é qualificado.
“Merece todo respeito. Não tem essa história de que ‘está isso, está aquilo’. Vocês não acham também que é exigir demais do Santa Cruz? Nesse processo de adaptação, de formação de elenco, a cobrança não é demasiada grande? Esquecem o que o Santa Cruz fez no mês de dezembro, novembro. Eu tenho certeza que o Marcelo, juntamente com sua equipe, trabalham muito para melhorar o Santa Cruz. Então o respeito é muito grande, e não é demagogia. Então nós vamos trabalhar muito para vencer”, disse.
LEIA MAIS | FCF divulga tabela detalhada da 2ª fase do Cearense; veja data do Clássico-Rei
Diante do calendário apertado do futebol brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos se viu obrigado a escalar uma equipe considerada reserva diante do Jaguar, que deu conta do recado e somou mais três pontos. O comandante afirmou que sua intenção inicial não era poupar e reconheceu a boa atuação dos jogadores que entraram em campo.
“A primeira intenção minha não foi poupar. Qualquer um desses jogadores que não citei aqui, estaria em condições de jogar hoje e domingo. Se perguntar ao Vinícius se quer jogar, ele fala que quer. Agora, tenho que respeitar uma coisa que é muito importante. Aí as pessoas falam “jogou três partidas, só tem um campeonato…”. Nós temos um grupo e tenho confiança no grupo”, revelou.
“A única coisa que falei para eles foi que a responsabilidade hoje é maior que a do outro grupo (titulares), porque não quero e não uso de muletas se falarem que mudei oito posições e meu time foi mal e não ganhou. Todo mundo que entrou em campo hoje muito bem preparado no aspecto físico e tático”, concluiu.

Foto: Foto: Rafael Vieira/Náutico
Ver essa foto no Instagram









0 comentários