Duelo acontece neste domingo, às 16h, no Barradão e é válido pela 5ª rodada do Baianão
O próximo domingo (25) terá o 505º duelo entre Bahia e Vitória na história. Desta vez, o confronto é válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano e acontece às 16h, no Barradão. Entretanto, para além da busca pela classificação à próxima fase do torneio, as equipes também entram de olho em encerrar alguns jejuns diante de seus rivais.
Para o Leão da Barra, o jogo de domingo é a oportunidade de encerrar um tabu de nove anos sem vencer o maior rival por duas partidas consecutivas. A última vez que isto aconteceu foi em 2017, quando o Rubro-Negro derrotou o Tricolor duas vezes por 2 x 1, uma pelo estadual e outra pela Copa do Nordeste. Desde então, foram apenas seis vitórias para o Colossal, com 12 empates e 11 derrotas.

Jair Ventura comandante do Leão da Barra – Foto: Victor Ferreira/ECV
Já para o Esquadrão, o foco é em derrotar o Leão dentro de seus domínios, o que não acontece desde 2020. Na ocasião, ambas equipes mandaram a campo suas equipes sub-23 e o Bahia triunfou por 2 x 1, com gols de Anderson e Arthur Rezende, já Eron descontou para os mandantes. De lá para cá, foram sete partidas nos domínios rubro-negros, com três empates e três vitórias do Vitória.

Rogério Ceni, treinador do Esquadrão – Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Momento das equipes
O Bahia é o líder do Campeonato Baiano, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O técnico Rogério Ceni começou o campeonato com uma equipe composta por jovens da base e atletas pouco aproveitados durante a última temporada, e venceu o Jequié, o Bahia de Feira e o Galícia. Na última rodada, diante do Barcelona de Ilhéus, os titulares voltaram a ser relacionados e golearam por 5 x 1.
O Vitória seguiu por um caminho parecido, mas não conseguiu vencer suas partidas com a equipe alternativa. Foram três empates contra Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Porto, mas o treinador Jair Ventura recorreu ao elenco principal na última rodada, contra a Juazeirense, e venceu o Cancão de Fogo por 4 x 0. No momento, o Leão está na 3ª colocação com seis pontos.









0 comentários