publicidade

Ba-Vi 505: Bahia e Vitória entram em campo em busca de quebrar tabus

Baiano, BA, Bahia, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 24 de janeiro de 2026

Duelo acontece neste domingo, às 16h, no Barradão e é válido pela 5ª rodada do Baianão

O próximo domingo (25) terá o 505º duelo entre Bahia e Vitória na história. Desta vez, o confronto é válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano e acontece às 16h, no Barradão. Entretanto, para além da busca pela classificação à próxima fase do torneio, as equipes também entram de olho em encerrar alguns jejuns diante de seus rivais.

Para o Leão da Barra, o jogo de domingo é a oportunidade de encerrar um tabu de nove anos sem vencer o maior rival por duas partidas consecutivas. A última vez que isto aconteceu foi em 2017, quando o Rubro-Negro derrotou o Tricolor duas vezes por 2 x 1, uma pelo estadual e outra pela Copa do Nordeste. Desde então, foram apenas seis vitórias para o Colossal, com 12 empates e 11 derrotas.

Jair Ventura durante a partida contra o São Paulo - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jair Ventura comandante do Leão da Barra – Foto: Victor Ferreira/ECV

Já para o Esquadrão, o foco é em derrotar o Leão dentro de seus domínios, o que não acontece desde 2020. Na ocasião, ambas equipes mandaram a campo suas equipes sub-23 e o Bahia triunfou por 2 x 1, com gols de Anderson e Arthur Rezende, já Eron descontou para os mandantes. De lá para cá, foram sete partidas nos domínios rubro-negros, com três empates e três vitórias do Vitória.


Rogério Ceni, técnico do Bahia

Rogério Ceni, treinador do Esquadrão – Foto: Rafael Rodrigues/ECB

Momento das equipes

O Bahia é o líder do Campeonato Baiano, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O técnico Rogério Ceni começou o campeonato com uma equipe composta por jovens da base e atletas pouco aproveitados durante a última temporada, e venceu o Jequié, o Bahia de Feira e o Galícia. Na última rodada, diante do Barcelona de Ilhéus, os titulares voltaram a ser relacionados e golearam por 5 x 1.

O Vitória seguiu por um caminho parecido, mas não conseguiu vencer suas partidas com a equipe alternativa. Foram três empates contra Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Porto, mas o treinador Jair Ventura recorreu ao elenco principal na última rodada, contra a Juazeirense, e venceu o Cancão de Fogo por 4 x 0. No momento, o Leão está na 3ª colocação com seis pontos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING