publicidade

Náutico defende invencibilidade de quase seis anos contra o Santa Cruz

Pernambucano, Destaque, Náutico, PE, Santa Cruz, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de janeiro de 2026

A última derrota do Timba no clássico aconteceu em março de 2020 pelo Pernambucano

O Náutico terá um jogo importante no clássico contra o Santa Cruz, no domingo (25), às 18h, na Arena. Isolado da liderança, o Timba é a melhor equipe do Pernambucano até o momento e vai a campo defendendo a invencibilidade de quase seis ano contra a Cobra Coral.

A última vez que o Náutico perdeu um jogo para o Santa Cruz foi 1° de março de 2020, válido pela primeira fase do Estadual. O placar foi de 2 x 0, com gols de Victor Rangel e William Alves. Desde então, os times se enfrentaram em outras oportunidade no Pernambucano e resultaram em 4 vitórias e 4 empates.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Os últimos dois jogos entre os times aconteceram em 2024 e 2025, também pelo Pernambucano. Os placares terminaram da mesma forma, em 2 x 1, a favor do Náutico.


No histórico geral do Clássico das Emoções, foram 124 jogos disputados com 34 triunfos do Náutico, 41 empates e 49 derrotas. Especificamente no Pernambucano, os números também são desfavoráveis para o Timba, com 81 jogos, sendo 22 vitórias, 28 empates e 31 derrotas.

Náutico e Santa Cruz no Pernambucano

Náutico - Arena de Pernambuco

Foto: Rafael Vieira/Náutico

Os times vivem momentos diferentes no Pernambucano e não apenas por conta da tabela de classificação. O Náutico vive um ótimo início de campeonato, jogando bem e conseguindo ótimos resultados. O Timbu é o único time com 100% de aproveitamento e lidera com folga, com 12 pontos (4V).

O Santa Cruz não teve um bom começo e está oscilando muito a cada rodada. A derrota para o Retrô fez com que a torcida questionasse ainda mais a manutenção de Marcelo Cabo no cargo. O time saiu da zona de classificação para avançar direto as semis e precisa do resultado para se recuperar, ganhar um pouco de fôlego e confiança na reta final da primeira fase. No momento, ocupa a 4° posição, com 7 pontos (2V,1E,1D).

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING