O treinador disse que Zé Lucas voltará aos treinos no Sport na segunda-feira (26)
O Sport venceu o Vitória-PE por 3 x 0, na noite deste sábado (24), na Ilha do Retiro, no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. O técnico Roger Silva se mostrou satisfeito com o desempenho do time, apesar do primeiro tempo abaixo. Ele falou sobre a situação de Zé Lucas e pregou cautela para um possível retorno.
Para Roger, o Sport poderia ter pressionado mais o adversário no primeiro tempo, buscando o erro e finalizando melhor. Mas o despertar do time veio na segunda etapa após os ajustes no intervalo e as mudanças.
“Foi feito uma linha de cinco muito bem feita, a gente encontrou dificuldade em infiltrações e trocar de corredor mais rápido, como é a nossa ideia de trabalho. Nós tivemos duas ou três oportunidades que poderiam ter terminado em gol, com uma finalização melhor. No primeiro tempo a gente poderia ter pressionado mais, fazer o adversário errar, mas isso foi ajustado no segundo tempo. As trocas ajudaram, como o Zé Roberto pelo Max, e funcionou bem. O nosso segundo tempo foi convincente e o importante agora foi vencer”, iniciou.
“Não posso negar que a parte física pesou. É complicado jogar quarta à noite e sábado à tarde, a recuperação não é a mesma. É início de temporada para nós, mas não estou aqui para dar desculpa. Fiquei muito feliz com a postura em nenhum momento abrimos mão do nosso conceito, a gente colocou a bola no chão, fez aquilo o que foi trabalhado”, completou Roger.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Roger elogiou o desempenho da defesa do Sport, que não levou gol nas últimas duas partidas. O treinador acredita que o time está no caminho certo para construir ideias sólidas, e exaltou o trabalho que os atletas da defesa estão fazendo para jogarem confiantes.
Ao ser questionado sobre o retorno de Zé Lucas ao time titular, Roger voltou a pregar cautela sobre a situação do jovem. Ele disse que o volante sentiu uma lesão antiga e que é preciso precaução para determinar uma data. O treinador informou que ele retornará aos treinos na segunda-feira (26).
“Ele já teve essa lesão, algo que incomodava ele. Nós estamos tendo precaução para que ele volte seguro. A gente tenta evitar isso de campo e Departamento Médico. A gente quer preparar ele para o ano todo, apto para jogar 90 minutos e estamos seguros com essa decisão. Segunda feira ele entrega o nosso trabalho, a ter contato com o grupo saindo do período de transição. E vamos avaliar, colocar no treino, sentir como ele está, como está a força. Precisamos ter cautela, sem queimar etapas. Tenho certeza que quando ele estiver 100% vou minutar. A gente aguarda ele ansiosamente para vir e melhorar a nossa qualidade, a nossa criatividade”, disse o treinador.
Ver esta publicação no Instagram
Sport no Pernambucano
O Leão da Ilha descansa e se prepara para o jogo contra o Maguary, na quarta (28), às 19h, no Estádio Arthur Tavares de Melo. O rubro-negro permanece na vice-liderança no Pernambucano, na zona de classificação direta para a semifinal, com 10 pontos (3V,1E,1D), mas pode cair de posição a depender dos resultados da rodada.










0 comentários