publicidade

Ceni celebra sistema defensivo do Bahia no clássico e ascensão de Dell: “Está merecendo”

Baiano, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 26 de janeiro de 2026

Jovem de 17 anos fez o gol do triunfo no Ba-Vi 505

Neste domingo (25), o Bahia derrotou o Vitória por 1 x 0 no Barradão e voltou a vencer um Ba-Vi na casa do rival depois de seis anos. A partida, que foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, consolidou o Esquadrão como líder da competição com 100% de aproveitamento.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Rogério Ceni destacou a atuação da defesa tricolor, que pouco sofreu no decorrer da partida. Segundo o comandante, todos desempenharam bem sua função quando sofreram pressão.

“A linha de quatro foi bem. Foram muitas bolas aéreas. O Gabriel foi bem, o Kanu. O Iago trabalhou bem também. Eles seguraram a onda. O Erick também tem bola aérea boa. Talvez não tenha construído como a gente queria. Mas foi uma nota dez na parte defensiva.”


Rogério Ceni, treinador do Bahia - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni, treinador do Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O técnico também elogiou a atuação do jovem Dell, de 17 anos. O camisa 89 entrou aos 12 minutos no lugar de Ruan Pablo e marcou o gol do triunfo. Este foi o segundo gol do garoto no campeonato e ele parece ter agradado o professor.

“É um jogador que vem tendo intensidade física para jogar. Um jogador móvel. Ainda mais com a lesão de Ruan Pablo, seja entrando ou começando o jogo. E, depois, se chegar mais algum atacante, ele vai continuar porque está merecendo. Assim como foi o Tiago ano passado.”

Mudança de ares?

Ceni também falou sobre algumas críticas que recebe, como o desempenho abaixo em partidas fora de casa. Para o treinador, é normal encontrar dificuldades fora dos domínios e não existe “medo” de jogar.

“Na dificuldade de jogar fora de casa, não podemos tirar a razão. Esse time não tem medo de jogar em lugar nenhum. É um time que veio e competiu. Jogamos com mais dificuldade fora de casa. Mas não é um time com medo de torcida, estádio. O que atrapalhou foi o estilo nosso, que precisa de um campo melhor.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Outras respostas

Arbitragem

“O lance do pênalti eu não vi. Os jogadores afirmaram que foi pênalti. Um árbitro que não tinha apitado jogos grandes. Precisa deixar o jogo fluir mais. Só em estadual que param toda hora. O árbitro influencia na qualidade do jogo. O lance do pênalti ele pode deixar para o VAR. Mas eu não consigo afirmar. Em alguns aspectos ele foi bem. Só parou muito o jogo. Mas não foi arbitragem desastrosa.”

Equipe principal contra o Corinthians

“O Corinthians tem um time excepcional, vem trocando modelo de jogo. Difícil até analisar. O Campeonato Paulista tem seis times da Série A. Tem times da Série B também. Aqui a gente pode se dar ao luxo de testar jogadores porque é um nível um pouco mais baixo. Também serve como oportunidade. Se não oportuniza, não vai ser no Brasileiro que vai chegar.”

Caio Alexandre

“Precisa de ritmo de jogo. O Nico jogou muito ano passado. O Caio ficou 60 dias fora. Contra o Barcelona, observei ele cansado. Provavelmente, o Nico vai contra o Corinthians. Nesse momento, Caio e Everton juntos fora de casa fica pesado. Nos jogos em casa, com a gente com posse de bola, o Caio é muito útil. Sem posse de bola, fica um jogo muito físico. O Vitória é um time muito físico.”

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING