O atacante atraiu interesse do Bahia, que tenta firmar empréstimo de uma temporada
Discreto no mercado da bola, o Bahia está em busca do seu terceiro reforço para a temporada de 2026. Desta vez, o Esquadrão de Aço negocia pela chegada do atacante Júnior Santos, que pertence ao Atlético-MG, por empréstimo até o final deste ano. As conversas foram iniciadas e os clubes buscam um consenso com relação ao pagamento do salário do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Neste momento das tratativas, o time mineiro quer que os baianos paguem os vencimentos de maneira integral, além de ter o interesse de adicionar uma cláusula de opção de compra ou obrigação. Já o Tricolor busca um acordo para reduzir o custo mensal que, a princípio, seria de R$ 1,5 milhão por mês. O Corinthians, do CEO Marcelo Paz, também demonstrou interesse no jogador e quer contratá-lo por empréstimo.
LEIA MAIS | Ceni celebra sistema defensivo do Bahia no clássico e ascensão de Dell: “Está merecendo”
Depois de fazer grande temporada no Botafogo em 2024, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores, Júnior Santos, de 31 anos, não conseguiu emplacar no Atlético-MG, para onde se transferiu em 2025 por R$ 48 milhões. Por ter sofrido com lesões, conseguiu entrar em campo apenas 28 vezes e assinalou somente dois gols e duas assistências.
Caso consiga confirmar a chegada deste nome, o técnico Rogério Ceni terá seu terceiro reforço da janela de transferências. Anteriormente, o Bahia anunciou as chegadas do também atacante Kike Oliveira, do Grêmio, por empréstimo, e do lateral-direito Román Gómez, em definitivo junto ao Estudiantes.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG









0 comentários