publicidade

Expulso contra o Náutico, zagueiro do Santa Cruz se pronuncia e critica arbitragem: “Teve a intenção de nos prejudicar”

Destaque, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 26 de janeiro de 2026

Tricolor somou segunda derrota seguida no Estadual e convive com pressão nos bastidores

Para além da goleada sofrida contra o Náutico, o Santa Cruz deixou o campo incomodado com a atuação da arbitragem. Após a partida, através das redes sociais, o zagueiro Matheus Vinícius, expulso da partida, se pronunciou com críticas ao árbitro Rodrigo Pereira.

“Muitas das vezes somos injustiçados por atitudes que não cometemos. Todo mundo comete erros, mas da forma que o árbitro errou não existe… Minha expulsão foi algo nítido que ele teve a intenção de nos prejudicar”, diz parte do texto.

“Eu visualizo a bola e em nenhum momento faço movimento de cotovelada ou agressão, como ele interpretou. O árbitro sequer cogitou ir no VAR e olhar ele mesmo o lance para tirar as conclusões certas”, acrescenta.


Zagueiro do Santa Cruz critica arbitragem.

Rafael Melo/FPF

Matheus Vinícius recebeu o cartão vermelho direto após disputa de bola com o atacante alvirrubro Júnior Todinho. No lance, no acréscimos do primeiro tempo, o defensor salta com os braços abertos e atinge, com o cotovelo, o rosto do adversário, que cai no chão sangrando.

Na avaliação tricolor, a expulsão foi exagerada, tendo em vista que a abertura do braço na hora da disputa de bola é involuntária. Do lado alvirrubro, o técnico Guilherme dos Anjos tratou como ‘agressão’, ainda que sem intenção.

Santa Cruz no Pernambucano

A derrota para o Timbu foi a segunda seguida do Tricolor, que havia antes tropeçado diante do Retrô. O cenário deixa a equipe coral na 4ª posição, com 7 pontos somados. O próximo desafio, contra o Jaguar, na quarta-feira (28), será no Arruda, com portões fechados. A bola rola às 16h.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING