publicidade

Carpini elogia Floresta, avalia rendimento do Fortaleza e explica escolha por formação

Cearense, CE, Destaque, Fortaleza, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 27 de janeiro de 2026

Leão do Pici largou em vantagem no Grupo C

O Fortaleza fez o suficiente para vencer o Floresta e somar três pontos na segunda fase do Campeonato Cearense. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini não poupou elogios ao adversário e avaliou o rendimento da equipe tricolor.

“O Floresta foi muito bem no que se propôs. Eles marcaram muito. É um time muito competitivo e forte fisicamente. Um trabalho de mais de um ano… Esse time não tá na Série B por uma questão de saldo de gols. Sem dúvidas, acho que foi o maior “sparring” que nós tivemos na temporada até então”, disse.

Thiago Carpini - Fortaleza - Coletiva - Maracanã

Carpini, técnico do Fortaleza. Foto: Reprodução/TV Leão

Carpini também explicou a formação inicial com três zagueiros. O comandante, que optou por utilizar Brítez, Gazal e Cardona, falou sobre as possibilidades ao decorrer dos 90 minutos.


“Quando você olha, parece uma situação defensiva, mas dá muitas variáveis. A gente consegue mais liberdade para jogar com o Maílton, por exemplo, que mais ala. Ainda não temos um lateral do lado esquerdo para fazer essa linha. Tentamos usar o que temos de melhor”, afirmou.

Fortaleza no Cearense

O resultado levou o Leão do Pici aos três pontos no Grupo C. O Horizonte ainda vai jogar na rodada – encara o Iguatu nesta terça-feira (27), enquanto o Ferroviário entrou em campo neste domingo (25) e foi goleado por 5 a 1 pelo Ceará.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING