Independiente Rivadavia pagará 200 mil dólares ao Sport
O Sport divulgou na manhã desta terça-feira (27) os detalhes do empréstimo do meia-atacante Rodrigo Atencio ao Independiente Rivadavia, da Argentina. O jogador, uma das contratações mais caras da história leonina, deixou a Ilha após um 2025 abaixo das espectativas e por não chegar a um novo acordo salarial com a queda para a Série B.
Segundo nota do Sport, o Independiente Rivadavia pagará, de forma parcelada, 200 mil dólares pelo empréstimo, que é até o dia 31 de dezembro deste ano. Além disso, os argentinos pagarão os salários e encargos trabalhistas de Atencio.
O Independiente Rivadavia ainda poderá adquirir, de forma definitiva, após o empréstimo, até 80% dos direitos econômicos de Atencio, em pagamento que poderá chegar até 1,9 milhão de dólares (pouco mais de R$ 10 milhões na cotação atual).
Na temporada 2025, Atencio disputou 26 jogos com a camisa do Leão, com três gols e uma assistência.

Foto: divulgação/Independiente Rivadavia
Nota do Sport
O Sport Club do Recife comunica o empréstimo oneroso do atleta Rodrigo Atencio ao Club Sportivo Independiente Rivadavia, até 31 de dezembro de 2026.
A operação foi efetivada mediante compensação financeira no valor de USD 200 mil dólares, a ser paga de forma parcelada.
Durante o período do empréstimo, o Independiente Rivadavia assumirá integralmente a responsabilidade pelo pagamento dos salários e encargos trabalhistas do atleta.
O contrato contempla, ainda, opção de aquisição definitiva de até 80% dos direitos econômicos, a ser exercida até o término do empréstimo, mediante nova compensação financeira, podendo chegar ao total de USD 1,9 milhão de dólares.
O Sport preserva participação econômica futura sobre o atleta, permanecendo com percentual dos direitos econômicos e com direito a participação em eventual transferência.
A negociação está alinhada à política de gestão responsável de ativos do Sport Club do Recife, conciliando equilíbrio financeiro, segurança jurídica e preservação de potencial econômico futuro.









0 comentários