publicidade

Enrico Ambrogini aciona o Sport na Justiça cobrando quase R$ 200 mil; veja detalhes

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 27 de janeiro de 2026

O profissional chegou ao clube em meio de 2025, e deixou o clube em dezembro

O ex-diretor executivo do Sport, Enrico Ambrogini, entrou com uma ação judicial cobrando valores referentes à rescisão contratual e ao reembolso de despesas feitas durante o período em que atuou no clube. O processo tramita na 31ª Vara Cível da Capital, no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Segundo os autos, o valor da causa é de R$ 188.136,18. A quantia inclui tanto a cobrança pela rescisão do contrato quanto o pedido de reembolso de pagamentos realizados pelo ex-executivo enquanto prestava serviços ao clube. A ação não corre em segredo de justiça e não há pedido de liminar ou tutela antecipada.

Em despacho assinado no dia 21 de janeiro de 2026, a juíza Cátia Luciene Laranjeira de Sá admitiu a ação e determinou a citação do Sport, que terá o prazo legal de três dias para efetuar o pagamento do débito após ser citado. A informação foi divulgada inicialmente pela LDSTV e confirmada pelo NE45.


A magistrada também fixou honorários advocatícios em 10% do valor da dívida, percentual que pode ser reduzido pela metade caso o pagamento seja realizado dentro do prazo. Confira o documento completo: 0004429-65.2026.8.17.2001-1769016994410-153698-despacho

Caso não haja quitação, o despacho autoriza a penhora e avaliação de bens suficientes para garantir a execução da dívida. O Sport ainda poderá apresentar embargos à execução no prazo de 15 dias, independentemente de penhora, caução ou depósito. O processo segue em tramitação na Justiça pernambucana.

Enrico Ambrogini e Yuri Romão, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Enrico Ambrogini e Yuri Romão, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING