publicidade

Náutico perde para o Retrô nos Aflitos e sofre primeira derrota no Pernambucano

Náutico, Destaque, PE, Pernambucano, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 28 de janeiro de 2026

O time jogou abaixo do esperado e não conseguiu ter lucidez e eficiência para balançar as redes

Pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico perdeu para o Retrô nesta quarta-feira (28), no Estádio dos Aflitos. O jogo terminou em 1 x 0, com gol de Douglas Santos. Com o resultado, o Timba sofre a primeira derrota no Estadual, mas seguirá na liderança da primeira fase.

A partida foi bem pegada e de certa forma equilibrada para os dois lados do campo. O Náutico começou melhor, com grande domínio ofensivo, trocando passes e chegando próximo do gol. Enquanto o Retrô se defendia e buscava espaços para ter contra-ataque e foi assim que conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

O Timba sentiu o lance e demorou para reagir, conseguindo ter certo domínio novamente. Mas o fato é que o time estava muito abaixo do que foi apresentado no Pernambucano. A defesa não parecia segura, e levou muitos sustos do Retrô, mas a maioria estava em impedimento, e o meio-campo não conseguiu ser criativo e efetivo para trabalhar bem a bola.


A mesma coisa do ataque, que teve boas chances de finalizar, mas faltou a eficiência e pontaria, algo que virou uma marca do time neste início de temporada. O Retrô não ficou apenas atrás, esperando que o Timbu ditasse o ritmo do jogo, e continuou buscando ampliar o placar.

Classificação do Náutico e Retrô

Por conta do empate do Sport, o Timba terminará a primeira fase do Pernambucano na liderança. No momento, tem 15 pontos (5V,1D). Já o Retrô segue na briga para conseguir a vaga direta na semifinal e está em 3° lugar, com 11 pontos (3V,2E,1D).

Próximos jogos

Na última rodada da primeira fase, o Timba enfrenta o Vitória das Tabocas no Arthur Tavares de Melo enquanto o Retrô recebe o Decisão na Arena de Pernambuco. Os jogos serão no sábado (31), às 16h30.

Sobre o jogo Náutico x Retrô

Retrô x Náutico - Pernambucano 2026

Foto: Rafael Vieira/Nautico

O Náutico dominou as ações ofensivas por boa parte do primeiro tempo, mas pecou muito nos erros de passe e finalizações. O Retrô tentava igualar a intensidade do adversário e buscar contra-ataque nos espaços deixados, principalmente nas laterais no campo.

O Timba chegou a abrir o placar em uma jogada de Todinho com Yuri Silva, mas o árbitro assinalou impedimento, e foi confirmado pelo VAR. Depois disso, o Retrô conseguiu boas investidas, mas também foram anulados por impedimento. Mas em um lance rápido, a Fênix abriu o placar aos 34 minutos.

Vagner Love recebeu uma boa bola no lado esquerdo e cruzou nos pés de Douglas Santos, que estava livre na área e só precisou empurrar para o fundo das redes. O Retrô teve mais duas chances parecidas, com cruzamento na área pelo lado esquerdo, mas o VAR assinalou impedimento.

O Náutico sentiu um pouco o gol e demorou um pouco para reagir. O time teve algumas chances de balançar as redes, mas refinamento na criatividade e eficiência na finalização.

O segundo tempo continuou bem movimentado para os dois lados. O Retrô aproveitou os erros defensivos para chegar no contra-ataque enquanto o Timba tentava se organizar para chegar com perigo de fato na área. Mas o meio-campo não foi produtivo e teve muitos erros de passe.

O Timbu teve dificuldades de chegar próximo da área, e apesar disso continuou tendo chances de balançar as redes, principalmente após as trocas realizadas pelos treinadores. Mas em contrapartida, a defesa do Retrô ficou mais atenta e se fechou para evitar levar o empate.

A Fênix chegou a balançar as redes novamente em um jogada de Vagner Love e Radsley, mas o árbitro sinalizou impedimento no lance inicial. O Náutico voltou a ter mais volume, mas de fato, faltou refino e lucidez na construção das jogadas e também nas finalizações.

Ficha do jogo

Náutico 0

Muriel; Arnaldo (Luiz Felipe), Mateus Silva, Wanderson e Yuri; Wenderson (Ramon), Samuel e Juninho (Felipe Saraiva); Vinicius, Paulo Sérgio (Samuel Otusanya) e Junior Todinho (Rosa). Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos

Retrô 1

Paulo Ricardo; David Junio, Dankler, Rayan Ribeiro (Guilherme Paixão), Lucas Sampaio (Wesley Junio); Luiz Henrique (Danillo), Kadi, Radsley e Diego Guerra (Fabrício Pereira); Douglas Santos (Ericson) e Vagner Love. Técnico: Jamesson Andrade

Local: Estádios do Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior, Tulio de Farias Ribeiro Caldas, Maximiniano Fagundes de Assunção
Gol: Douglas Santos (34’/1°T/RET)
Cartões amarelos: Junior Todinho, Yuri (NAU); Rayan, Luiz Henrique, Lucas Sampaio, Wesley Junio, Radsley (RET)
Público: 7.724
Renda: R$ 237.972,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING