Esse será o primeiro Clássico das Multidões de 2026
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) montou um esquema especial de segurança para o clássico entre Sport e Santa Cruz, que será realizado neste sábado (31), às 16h30, na Ilha do Retiro. Ao todo, 974 policiais militares estarão presentes na operação, com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a partida.
Dentro do estádio, a segurança contará com a atuação de 127 policiais, integrantes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). O efetivo ficará responsável pelo policiamento da área interna e por eventuais intervenções em situações de maior risco.
Já a área externa do estádio e as principais vias de acesso estarão sob a coordenação do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), que lançará 847 policiais para o patrulhamento ostensivo. A atuação será reforçada nos arredores da Ilha do Retiro para assegurar a chegada e a saída dos torcedores com tranquilidade.
Além disso, a PMPE também reforçará o policiamento nas estações do metrô e nos terminais integrados de passageiros. Guarnições em patrulhamento motorizado serão posicionadas nesses locais estratégicos para coibir ações de vandalismo e possíveis confrontos.
Toda a operação será acompanhada em tempo real por oficiais da corporação por meio das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), garantindo resposta rápida a qualquer ocorrência durante o clássico. O confronto é válido pelo Campeonato Pernambucano.
Confusão antes de Santa Cruz x Náutico
Após novas cenas de violência entre torcidas, horas antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Estadual, a governadora Raquel Lyra realizou um pronunciamento para repudiar os acontecimentos. Pelas imagens divulgadas, foram identificados que os torcedores são do time coral e do Sport.
“Pernambuco não tolera o que vimos na tarde de hoje, quando criminosos que se dizem torcedores usam a camisa de um time para praticar violência. Determinei prioridade à Polícia Civil para apuração e responsabilização de todos os envolvidos. É a paz que deve marcar o nosso futebol”, disse Raquel nas redes sociais.










0 comentários