Operação da Polícia Militar teve início pela manhã em terminais integrados do Grande Recife e rotas para a Ilha do Retiro, que receberá o Clássico das Multidões
Em operação realizada na manhã deste sábado (31), a Polícia Militar (PM-PE) deteve 68 integrantes de uniformizadas antes do Clássico das Multidões, válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano 2026. Sport e Santa Cruz se enfrentam na Ilha do Retiro, às 16h30.
A PM realizou sua ação em terminais integrados, corredores viários importantes e rotas do Grande Recife para a Ilha do Retiro. Dentre as detenções, 67 integrantes (sem especificar a qual uniformizada pertenciam) foram pegos com rojões e barrotes de madeira. Artefatos utilizados comumente nas brigas dessas facções.
Além deles, também foi detido um homem, que se identificou como torcedor do Santa Cruz, que estaria monitorando a organizada rival “para planejar possíveis ataques” antes do Clássico das Multidões, segundo a Polícia Militar.
A operação teve como ponto de partida o Quartel do Comando Geral, mobilizando unidades da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), como Radiopatrulha, CIPMotos, BPTran, BPA e BPGd
A estratégia preventiva é subsidiada por setores de inteligência e supervisionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde forças da Secretaria de Defesa Social monitoram a movimentação em tempo real.

Foto: NE45










0 comentários