publicidade

Clássico das Multidões: PM anuncia detenção de 68 integrantes de uniformizadas

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 31 de janeiro de 2026

Operação da Polícia Militar teve início pela manhã em terminais integrados do Grande Recife e rotas para a Ilha do Retiro, que receberá o Clássico das Multidões

Em operação realizada na manhã deste sábado (31), a Polícia Militar (PM-PE) deteve 68 integrantes de uniformizadas antes do Clássico das Multidões, válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano 2026. Sport e Santa Cruz se enfrentam na Ilha do Retiro, às 16h30.

A PM realizou sua ação em terminais integrados, corredores viários importantes e rotas do Grande Recife para a Ilha do Retiro. Dentre as detenções, 67 integrantes (sem especificar a qual uniformizada pertenciam) foram pegos com rojões e barrotes de madeira. Artefatos utilizados comumente nas brigas dessas facções.

Além deles, também foi detido um homem, que se identificou como torcedor do Santa Cruz, que estaria monitorando a organizada rival “para planejar possíveis ataques” antes do Clássico das Multidões, segundo a Polícia Militar.


A operação teve como ponto de partida o Quartel do Comando Geral, mobilizando unidades da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), como Radiopatrulha, CIPMotos, BPTran, BPA e BPGd

A estratégia preventiva é subsidiada por setores de inteligência e supervisionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde forças da Secretaria de Defesa Social monitoram a movimentação em tempo real.

Polícia Militar realiza operação e detém 68 integrantes de uniformizadas antes do Clássico das Multidões da 1ª fase do Pernambucano 2026

Foto: NE45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING