Fábio Cortez disse que, pelo desempenho mostrado no Clássico, o time chega forte na fase final da competição
O Santa Cruz encerrou a primeira fase do Pernambucano com derrota para o Sport, por 2 x 1, no Clássico das Multidões, neste sábado (31). O auxiliar Fábio Cortez se mostrou satisfeito com a entrega do time durante o jogo e deixou em aberto sobre a possibilidade de continuar no comando do time no mata-mata.
O treinador disse que o Santa foi melhor no primeiro tempo e teve oportunidades para empatar ou virar o placar, diferente da segunda etapa em que a intensidade caiu. Ele confirmou que a jogada do gol foi ensaiada durante os treinos e que alertou Patrick Alan antes do lance.
“No segundo começamos com uma chance clara de gol, depois a intensidade foi baixando, o time sentiu um pouco a atmosfera do estádio. Tentamos algumas mexidas, mudamos o esquema tático para melhorar, jogar em transição porque o time deles estava muito em cima. Mas fico satisfeito pela entrega, disposição, vontade, respeito e pela unidade deles. Eles duelaram e brigaram, acho que isso faz a gente chegar forte na fase final da competição. O time não foi apático e eu sei que coisas grandes virão”, disse o treinador.
“Sobre a jogada, ela foi trabalhada contra o Jaguar, mas não tivemos a oportunidade de fazer. Repetimos ontem no apronto, e eu disse que ia entrar contra o Sport, eu alertei o Patrick na hora do lance, e aconteceu. Eu disse a eles que é preciso acreditar na jogada porque dá certo. Se não, não há jeito e não tem como fazer. Fiquei feliz que eles se atentaram no lance e tiveram a execução perfeita”, completou o treinador.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Ao ser questionado sobre a possibilidade de continuar no comando do Santa Cruz no mata-mata, Fábio deixou a possibilidade no ar e disse que tem outros trabalhos importantes no clube. Ele confirmou que a diretoria está na busca de um treinador.
“Eu sou funcionário do clube, auxiliar da casa e eu pretendo me manter assim. Meu trabalho no Santa não é apenas no futebol profissional, é também na base e a gente prepara jogadores para subir. Acredito que o clube vai trazer alguém, um profissional para o comando técnico, e trazer novas ideias. A minha função é fazer a transição. Repito, estou contente com a minha função e aguardo sempre a posição da diretoria. Se for mais um jogo, ficarei mais um jogo e assim por diante”, disse Fábio.
Santa Cruz no Pernambucano
Com o resultado ruim contra o Sport, o Santa Cruz vai precisar disputar as quartas de final do Pernambucano. O clube vai encarar o Decisão, em jogos de ida e volta com data e horário a serem definidos pela FPF-PE.










0 comentários