publicidade

Auxiliar do Santa Cruz deixa continuidade em aberto e se diz satisfeito com a entrega do time no Clássico das Multidões

Santa Cruz, Destaque, PE, Pernambucano, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 31 de janeiro de 2026

Fábio Cortez disse que, pelo desempenho mostrado no Clássico, o time chega forte na fase final da competição

O Santa Cruz encerrou a primeira fase do Pernambucano com derrota para o Sport, por 2 x 1, no Clássico das Multidões, neste sábado (31). O auxiliar Fábio Cortez se mostrou satisfeito com a entrega do time durante o jogo e deixou em aberto sobre a possibilidade de continuar no comando do time no mata-mata.

O treinador disse que o Santa foi melhor no primeiro tempo e teve oportunidades para empatar ou virar o placar, diferente da segunda etapa em que a intensidade caiu. Ele confirmou que a jogada do gol foi ensaiada durante os treinos e que alertou Patrick Alan antes do lance.

“No segundo começamos com uma chance clara de gol, depois a intensidade foi baixando, o time sentiu um pouco a atmosfera do estádio. Tentamos algumas mexidas, mudamos o esquema tático para melhorar, jogar em transição porque o time deles estava muito em cima. Mas fico satisfeito pela entrega, disposição, vontade, respeito e pela unidade deles. Eles duelaram e brigaram, acho que isso faz a gente chegar forte na fase final da competição. O time não foi apático e eu sei que coisas grandes virão”, disse o treinador.


“Sobre a jogada, ela foi trabalhada contra o Jaguar, mas não tivemos a oportunidade de fazer. Repetimos ontem no apronto, e eu disse que ia entrar contra o Sport, eu alertei o Patrick na hora do lance, e aconteceu. Eu disse a eles que é preciso acreditar na jogada porque dá certo. Se não, não há jeito e não tem como fazer. Fiquei feliz que eles se atentaram no lance e tiveram a execução perfeita”, completou o treinador.

Fábio Cortez - Auxiliar do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Ao ser questionado sobre a possibilidade de continuar no comando do Santa Cruz no mata-mata, Fábio deixou a possibilidade no ar e disse que tem outros trabalhos importantes no clube. Ele confirmou que a diretoria está na busca de um treinador.

“Eu sou funcionário do clube, auxiliar da casa e eu pretendo me manter assim. Meu trabalho no Santa não é apenas no futebol profissional, é também na base e a gente prepara jogadores para subir. Acredito que o clube vai trazer alguém, um profissional para o comando técnico, e trazer novas ideias. A minha função é fazer a transição. Repito, estou contente com a minha função e aguardo sempre a posição da diretoria. Se for mais um jogo, ficarei mais um jogo e assim por diante”, disse Fábio.

Santa Cruz no Pernambucano

Com o resultado ruim contra o Sport, o Santa Cruz vai precisar disputar as quartas de final do Pernambucano. O clube vai encarar o Decisão, em jogos de ida e volta com data e horário a serem definidos pela FPF-PE.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING