publicidade

Técnico do Náutico elogia desempenho de Rosa, atleta da base que marcou o primeiro gol como profissional

Náutico, Destaque, PE, Pernambucano, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 1 de fevereiro de 2026

O atleta, de 17 anos, comemorou o gol que sacramentou o triunfo do Timbu

O Náutico conseguiu vencer o Vitória-PE por 3 x 2, nesse sábado (31), no Arthur Tavares de Melo, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. O gol que sacramentou o triunfo do Timba veio dos pés de Rosa, jovem atleta da base que tem ganhado elogios dos treinadores.

Após a partida, Hélio dos Anjos lamentou terem utilizado pouco Rosa durante o Pernambucano, e elogiou o pivô do atacante. O treinador reforçou que é preciso dar atenção a base do clube.

“A única coisa que lamento é que nós usamos pouco ele. Rosa é um exímio jogador pivô e de bolas curtas. Nós usamos pouco ele neste sentido. A bola não chegou tão limpa, ele fez um gol de artilheiro. A jogada estava meio morta e ele conseguiu antecipar e fazer. É um garoto de 17 anos, ele tem se sentir orgulhoso e privilegiado por ter a oportunidade de jogar no profissional como o Náutico. Nós temos que respeitar o trabalho que é feito na base, o Náutico precisa se envolver mais com a base porque é lá que vamos tirar uma sustentação para o futuro do clube”, disse Hélio.


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Além de Hélio, Guilherme já tinha manifestado o desejo de dar mais minutagem a Rosa. Após a goleada aplicada no Santa Cruz, o treinador fez muitos elogios ao atacante e disse que ele tem um bom futuro pela frente.

Através das redes sociais, o jovem atacante comemorou o primeiro gol como profissional no Náutico e disse que isso é só o começo da história no clube.

“O primeiro a gente nunca esquece, muito feliz em marcar meu primeiro gol como profissional, não tenho palavras para poder descrever tudo isso que Deus vem fazendo na minha vida somente agradecer e continuar trabalhando com humildade e com os pés no chão que isso é só começo. Deus e sua história”, escreveu na publicação.

Rosa - Atacante - Náutico

Foto: Rafael Vieira/Náutico

Náutico no Pernambucano

O Timbu terá alguns dias de descanso e preparação até o próximo compromisso no Pernambucano, na semifinal. O adversário sairá do confronto entre Santa Cruz x Decisão. A data e horário dos jogos ainda serão divulgados pela FPF-PE.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING