Leão contou com boa participação de Luís Miguel, que entrou na etapa final para vencer a Onça e entrar no G-4
Depois de um primeiro tempo travado, a volta do intervalo foi suficiente para buscar os três pontos. Na Arena Cajueiro, o Vitória bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0 neste domingo (1), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
O primeiro tempo teve poucas emoções. Mas, na etapa final, o Colossal cresceu, criou oportunidades e contou com o brilho de Luís Miguel, que deu a assistência para Lawan marcar o primeiro, e depois anotar o próprio gol para garantir o resultado.
Classificação do Campeonato Baiano
Com este resultado, o Vitória assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Baiano, com nove pontos. O Rubro-negro agora fica atento ao desenrolar da rodada para terminá-la dentro do G-4. O Barcelona de Ilhéus é o 3º, com oito pontos.
Próximo jogo do Vitória
O Colossal volta a campo na quarta-feira (4), quando vai encarar o Palmeiras fora de casa. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 21h30, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Barcelona de Ilhéus x Vitória
A primeira etapa na Arena Cajueiro foi de poucas emoções. As duas equipes pouco produziram, com o Vitória tendo mais posse de bola e presença no campo de ataque. Entretanto, faltou mais qualidade para destravar a marcação do Barcelona de Ilhéus e entrar na área.
Assim, o Leão teve suas melhores possibilidades em chutes de fora da área. Entretanto, nenhum teve grande exigência para o goleiro Pedro Antônio. Na defesa do Colossal, Yuri Sena praticamente foi um espectador do jogo.
Na segunda etapa, a situação começou a mudar. O jogo se abriu mais, com o Vitória criando melhores oportunidades e dando um susto logo aos oito minutos, em tentativa de Ronald que explodiu no travessão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
A resposta da Onça veio aos 10, quando Neto saiu de cara com Yuri Sena, mas parou em defesa do goleiro. Mas o Vitória voltou a tomar as rédeas do jogo e abriu o placar aos 20, quando Luís Miguel cruzou e Lawan completou, de cabeça, para as redes.
Rapidamente veio o segundo gol. Aos 25, Dudu Miraíma lançou Luís Miguel, que invadiu a área e finalizou bem para ampliar. O Barcelona tentou pressionar para diminuir a desvantagem e esteve perto em cabeçada de Bremer, aos 46, para fora. Mas foi insuficiente para tirar os três pontos do Vitória, que escala na tabela do Baianão e entra no G-4.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Barcelona de Ilhéus 0
Pedro Antônio; Geo, Vital, Bremer e Elivelton Recife; Matheus Guimarães, Rhuan (Marcelinho) e Gianlucas (Miqueias); Kaique (Matheus Bidick), Wesley (Hadrian) e Neto (Emerson). Técnico: Paulo Sales.
Vitória 2
Yuri Sena; Edenilson, Neris e Luan Cândido; Gean, José Breno (Dudu Miraíma), Ronald (Wendell), Pablo Baianinho (Luís Miguel) e Felipe Vieira (Kike Saverio); Osvaldo (Kauan Victor) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA.
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarde Bregalda Gussen (ambos BA).
Gols: Lawan (20’/2ºT) e Luís Miguel (25’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Felipe Vieira e Dudu Miraíma (VIT).










0 comentários