Havia a possibilidade do Tricolor perder mandos de campo, mas a punição foi apenas uma multa
Em julgamento realizado na última segunda-feira (2) e publicado nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), o Santa Cruz foi apenas multado pelos arremessos de objetos no gramado da Arena de Pernambuco no clássico contra o Náutico.
Na decisão tomada pela 1ª Comissão Disciplinar, o Santa Cruz foi punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no inciso III, que trata justamente do lançamento de objetos ao gramado. A multa foi de R$ 2 mil e o Tricolor tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento
A Cobra Coral também foi denunciada no artigo 219 do CBJD, que trata sobre danificar a praça esportiva onde foi realizada a partida. Entretanto, foi absolvido.

Foto: Renato Gomes/Esp.NE45
Relembre o caso de arremessos de objetos em Santa Cruz x Náutico
Toda essa situação aconteceu no clássico da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. O Santa Cruz, mandante da partida, foi goleado pelo Náutico por 4 x 0. Com isso, vários torcedores, revoltados com o placar, passaram a atirar copos, sandálias, sapatos e outros objetos para o gramado.
Isso formou uma cena bastante constrangedora, com o campo sujo de tanta coisa lançada. Na comemoração do 4º gol alvirrubro, o atacante Júnior Todinho pegou um tênis que foi arremessado em sua direção.

Rafael Melo/FPF










0 comentários