Atleta de 34 anos estava no Fluminense e fica até o fim do ano no Esquadrão
O Bahia segue se reforçando no ataque para 2026. Após fechar a contratação do jovem argentino Alejo Veliz, o Esquadrão anunciou a chegada de um velho conhecido da torcida: Everaldo Stum. O atleta de 34 anos estava no Fluminense, clube que o comprou em 2025, quando ele atuava no Tricolor de Aço.
A ideia do clube baiano é trazer o jogador por empréstimo, enquanto não conta com Veliz, que desembarca em Salvador somente em junho – pois está emprestado ao Rosário Central-ARG. O vínculo será válido até o final deste ano. A boa relação do atleta com o elenco e com o treinador Rogério Ceni foram facilitadores para a negociação.
No Tricolor das Laranjeiras, foram 62 partidas disputadas, com nove gols marcados e três assistências. Na atual temporada ele entrou em campo quatro vezes e marcou um gol, mas não foi relacionado para nenhum jogo do Campeonato Brasileiro pelo treinador Luis Zubeldía.
O atacante, inclusive, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua reestreia com a camisa do Bahia diante da Juazeirense, no domingo (8), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Ver essa foto no Instagram
Rosto familiar
Everaldo chegou ao Bahia em 2023. Naquele ano, participou de 60 jogos e marcou 20 gols além de dar cinco assistências – com média de 72,2 minutos em campo. Ele marcou duas vezes na final do Campeonato Baiano contra a Jacuipense, que sagrou o Esquadrão como campeão estadual daquele ano.
No ano seguinte, teve uma queda de desempenho e começou a ser perseguido pela torcida. Mesmo assim, terminou 2024 com 11 gols e seis assistências ao longo de 58 jogos – com média de 59,9 minutos em campo. Ficou marcado pelo gol perdido contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia









0 comentários