Fortaleza empatou sem gols com o Ceará, neste domingo (8), pelo Campeonato Cearense
O primeiro embate entre Fortaleza e Ceará na temporada de 2026 terminou empatado. Na noite deste domingo (8), os dois rivais cearenses empataram sem gols. Logo após o duelo, ainda na beira do gramado, o zagueiro Lucas Gazal, do Leão do Pici, lamentou a manutenção do tabu de vitórias da sua equipe sobre o Vovô, mas buscou enaltecer pontos positivos do time, como o sistema defensivo.
“Incomoda bastante (tabu). A gente sempre que joga qualquer jogo, ainda mais contra nosso maior rival, a gente quer vencer. A gente sabe que está no início. É muito cedo. A gente também tem que enaltecer pontos positivos que tiveram. Mais uma vez a gente não sofreu gol. Fizemos um gol muito equilibrado e a tendência nossa é melhorar. Agora é descansar e se preparar para as semifinais”, disse.
LEIA MAIS | Em jogo de poucas emoções, Ceará e Fortaleza empatam sem gols pelo Cearense
Agora, comentando mais sobre o jejum de vitórias sobre o Ceará, que está de pé desde 2023, Lucas Gazal ressaltou que o Fortaleza sempre quer triunfar em suas partidas, ainda mais sendo contra o maior rival. Lembrou, também, que muitos atletas do atual elenco não estavam nos capítulos anteriores do Clássico-Rei.
“A gente sempre quer vencer, ainda mais nosso maior rival para a gente dar uma alegria para a nossa torcida. Para aliviar mais a pressão que é trabalhar no Fortaleza, é sempre importante você vencer clássicos. É um elenco muito jovem. Muitos não estavam aqui, mas a gente faz parte do processo. A gente quer vencer”, concluiu.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza









0 comentários