publicidade

Árbitro explica a não marcação de pênalti para o Fortaleza em lance polêmico no Clássico-Rei

Cearense, CE, Ceará, Destaque, Fortaleza, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 9 de fevereiro de 2026

O lance aconteceu no primeiro tempo e o VAR não solicitou a revisão do árbitro no pênalti a favor do Fortaleza

O primeiro Clássico-Rei do ano foi marcado por uma polêmica de arbitragem no último domingo (8), pela segunda fase do Campeonato Cearense. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou o pênalti em um lance polêmico envolvendo Zanocelo, do Ceará, e Tomás Cardona, do Fortaleza.

Na coletiva após o jogo, Marcelo explicou o motivo de não ter marcado pênalti confirmando que foi uma disputa normal entre os jogadores, mas que o braço de Zanocelo está em descendente.

“É uma ação de disputa entre dois jogadores, um defensor do Fortaleza e um defensor do Ceará, em que há uma disputa e depois a bola pega no braço do jogador do Ceará, que está em descendente, é um braço normal para aquela disputa”, iniciou.


“É um lance até muito didático para não pênalti, porque como vem de uma ação de disputa, a bola é disputada primeiro e ela cai repentinamente, mudando a sua direção bruscamente. Não é uma bola que vem longa, então o braço está em uma posição natural para a disputa. Obviamente que existe o contato, sim, mas é um lance de fácil análise para não pênalti. Mas eu entendo as argumentações”, completou Marcelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Aos 7 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento na área, Zanocelo sobe para disputar com Cardona e a bola bate no braço no volante antes de sobrar na área e a defesa afastar para longe.

O lance seguiu e o árbitro não sinalizou falta. Os jogadores do Fortaleza reclamaram muito com o Marcelo pedindo para que ele fosse no VAR assistir o lance. Em campo, ele explicou que não foi nada e mandou o jogo seguir.

Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza - Marcelo de Lima Henrique

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING