publicidade

Ceará oficializa contratação do centroavante Wendel Silva, que estava no Santa Clara-POR

Ceará, CE, Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de fevereiro de 2026

O clube também anunciou a chegada do zagueiro Luiz Otávio, que estava no Mirassol

O Ceará oficializou nesta sexta-feira (13) duas novas contratações para a temporada de 2026. O Vozão acertou as chegadas do centroavante Wendel Silva e do zagueiro Luiz Otávio. Os atletas tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficam à disposição para estrearem no mata-mata do Estadual.

Wendel chega sob empréstimo junto ao Santa Clara, de Portugal, até o final do ano. Já Luiz acertou o acordo de transferência direta também válido até o fim da temporada.

O centroavante, de 25 anos, foi formado nas categorias de base do Flamengo. Depois foi transferido para o futebol português e vestiu as cores do Leixões, SC Covilhã, FC Porto e no Santa Clara. Ele teve uma rápida passagem pelo Santos em 2024.


Nesta temporada no Santa Clara, Wendel disputou 21 jogos, com 3 gols e 1 assistência. Ele foi titular com frequência nas últimas semanas, mas normalmente não conseguia fazer os 90 minutos. A última vez que entrou em campo foi no dia 07 de fevereiro, contra o Est Amadora, pelo Campeonato Português.

Wendel Silva - Centroavante - Ceará

Foto: Divulgação/Ceará

Luiz Otávio no Ceará

Outro nome anunciado pelo Vozão nesta sexta foi o do zagueiro Luiz Otávio, de 33 anos. Ele teve passagens pelo Bonsucesso, Luverdense, Chapecoense, Botafogo-SP, Bahia e no Mirassol.

O atleta estava há quase três anos no clube paulista e participou da conquista do acesso para a Série A em 2024. Na temporada passada, ele sofreu com problemas na panturrilha e acabou perdendo espaço no time de Rafael Guanaes.

Neste início de temporada, não conseguiu se firmar como titular absoluto no Campeonato Paulista e seguiu sem ser utilizado. Foram 6 jogos disputados, e o último contra o Capivariano, no dia 08 de fevereiro.

O zagueiro tem muita experiência na disputa da Série B e conquistou o título, além do consequente acesso, com a Chapecoense em 2020.

Luiz Otávio - Zagueiro - Ceará

Foto: Divulgação/Ceará

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING