publicidade

Última vitória do Santa Cruz contra o Náutico nos Aflitos aconteceu há quase 13 anos; relembre

Pernambucano, Destaque, Náutico, PE, Santa Cruz, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 13 de fevereiro de 2026

A última vitória da Cobra Coral nos Aflitos aconteceu em março de 2013

Pelo segundo jogo da semifinal do Pernambucano, o Náutico e Santa Cruz se enfrentam no domingo (21), às 18h, no Estádio dos Aflitos. O Timba vai a campo defendendo uma invencibilidade de quase 13 anos jogando em casa contra a Cobra Coral.

A última vitória do Santa Cruz contra o Náutico nos Aflitos aconteceu em 31 de março de 2013, pela segunda fase do Campeonato Pernambucano. O placar final foi de 2 x 0, com os gols de Natan e Dênis Marques, que marcaram na segunda etapa.

Auremir foi titular naquela partida e será o único atleta remanescente do Timbu. Do outro lado, William Alves estava presente no Clássico das Emoções e poderia estar à disposição neste momento, porém, se recupera de um problema no joelho.


Estádio dos Aflitos - Náutico - palco de Retrô x Sport

Foto: Rafael Vieira/Náutico

Na época, os times disputavam ponto a ponto para conseguir a liderança do Estadual. Náutico e Santa terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e se encontraram novamente na semifinal. O placar agregado foi de 2 x 2, mas quem avançou para a final foi o Tricolor do Arruda, por ter a vantagem do gol fora de casa.

O Santa Cruz fez a grande final contra o Sport e conquistou o título após vencer por 3 x 0 no agregado. Já o Náutico foi disputar o terceiro lugar contra o Ypiranga e venceu por 4 x 1 no agregado.

Após o Clássico de 2013, o Santa Cruz venceu o Náutico em outras quatro oportunidades no Campeonato Pernambucano como visitante, em 2014, 2015, 2016 e 2017. Porém, os jogos aconteceram na Arena de Pernambuco.

Náutico x Santa Cruz no Pernambucano

No primeiro jogo da semifinal, o Alvirrubro venceu a Cobra Coral por 1 x 0, nessa quarta-feira (11), na Arena de Pernambuco, e terá a vantagem do empate na partida de volta. O O histórico do Clássico das Emoções nas semis é marcado por equilíbrio, com seis confrontos e 3 x 3 no placar geral.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING