O atleta teve uma passagem frustrada pelo Ceará e ficou com receio de isso se repetir no Fortaleza
Um dos reforços anunciados pelo Fortaleza nesta semana, o atacante Rodriguinho, de 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube à imprensa na tarde desta quinta-feira (12). Durante a entrevista coletiva, o atleta assumiu que, em um primeiro momento, estava inseguro de retornar ao futebol cearense após passagem ruim pelo Ceará. No entanto, entendeu que o Leão do Pici era um clube totalmente diferente do anterior e topou o desafio.
“Em um primeiro momento eu até fiquei um pouco receoso de fechar, não pelo sentido do Fortaleza não ser um clube bom para trabalhar, mas no sentido de voltar para o Ceará novamente. Às vezes a insegurança bate, o medo de não jogar. Mas eu sei que é um clube (Fortaleza) completamente diferente do Ceará. Estou aqui para crescer junto com o Fortaleza”, revelou.
LEIA MAIS | FCF divulga escala de arbitragem para jogos de ida da semifinal do Cearense
Em 2025, Rodriguinho também esteve na capital cearense, mas defendendo outras cores: preto e branco. Naquela oportunidade, ele entrou em campo apenas quatro vezes e não teve participação direta em gol. O atacante detalhou que a falta de chances se deu por opção do treinador (Léo Condé) e explicou a mudança para o rival (Fortaleza).
“No Ceará foi questões do técnico, opções do futebol. São coisas que acontecem. Se você não está bem em uma empresa, você vai procurar outra empresa. Uma empresa que pode te valorizar, que vai fazer você aparecer, vai fazer você poder desenvolver o seu trabalho. Eu creio que a minha vinda para cá é para agregar, crescer e mudar minha carreira”, disse.
Com relação aos objetivos da temporada, Rodriguinho já foca nas fases decisivas do Campeonato Cearense. Para iniciar o ano, o atleta quer ser campeão estadual. Afirmou, ainda, que a principal meta é colocar o Fortaleza de volta na elite do futebol nacional.
“Primeiro objetivo é ser campeão cearense. Acho que isso aí tem que estar bem claro para nós. E vamos buscar até o final concluir esse objetivo. No decorrer do ano tem a Copa do Brasil que a gente pode buscar coisas maiores também. Quem sabe alcançar de novo uma boa posição. No Brasileiro é colocar o Fortaleza onde não deveria ter saído, que é na Série A. É o maior objetivo da temporada”, concluiu.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza









0 comentários