Treinador de 70 anos volta ao Paio após oito temporadas
Depois de demitir o técnico Luciano Quadros no domingo (15), o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do seu novo treinador nesta segunda-feira (16). E trata-se de um velho conhecido da torcida boliviana: Francisco Diá.
O treinador retorna ao Tricolor após oito anos da sua primeira passagem, que aconteceu entre 2017 e 2018. Com ele, o Sampaio Corrêa conquistou o Campeonato Maranhense de 2017 e também o acesso para a Série B.

Foto: Rennê Carvalho/ABC
“O Diá é um treinador muito experiente, que conquistou título e acesso aqui conosco em 2017. Então, ele chega com todas essas referências e a confiança da diretoria para desenvolver um bom trabalho novamente na nossa Bolívia Querida”, disse o presidente do Paio, Sérgio Frota, ao site oficial do clube.
O Sampaio Corrêa vive período de reformulação e o elenco está de recesso até o dia 23 de fevereiro, quando volta aos treinos para se preparar visando a Série D, que começará no dia 5 de abril. A expectativa é de que Francisco Diá chegue ao clube nesta semana para iniciar o trabalho.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Estefinho Francelino/Campinense
Francisco Diá, novo técnico do Sampaio Corrêa
O treinador é um dos grandes personagens do futebol nordestino. Diá possui passagens por diversos clubes de diferentes estados da região, somando cinco títulos estaduais em quatro estados diferentes: Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.
Seu último clube, inclusive, foi o Piauí. Ele deixou a equipe após quatro jogos e estava livre no mercado. Francisco Diá tem passagens por clubes como ABC, América-RN, Campinense, Botafogo-PB, Ferroviário, Altos, Sousa, ASA e vários outros do futebol nordestino.










0 comentários