publicidade

São Paulo oficializa a contratação do meia Cauly, do Bahia

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 16 de fevereiro de 2026

Meia do Esquadrão acertou sua ida por empréstimo e o time paulista tem obrigação de compra se cumprir metas

O meia Cauly é, oficialmente, jogador do São Paulo. O Bahia acertou o empréstimo do jogador para o time paulista até o fim deste ano, que o anunciou oficialmente nesta segunda-feira (16).

A saída do jogador foi bastante lamentada pelo técnico Rogério Ceni. Apesar de Cauly não ter a minutagem desejada, ainda poderia ser um jogador importante do time, já que o treinador o via como um dos expoentes de maior qualidade técnica da equipe.

Após negociações, o jogador optou por seguir para o Tricolor Paulista e o Esquadrão aceitou. Ele vai por empréstimo, no valor de R$ 3,1 milhões (aproximadamente) com obrigação de compra em caso de cumprimento de metas previstas em contrato. Nesse caso, o São Paulo vai desembolsar algo em torno de R$ 12,3 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia.


Cauly foi emprestado pelo Bahia para o São Paulo

Foto: Divulgação/São Paulo

Cauly no Bahia

Nas últimas semanas, o técnico Rogério Ceni disse que muitos clubes estavam interessados em contratar o atacante e reforçou que torcia pela permanência dele no elenco. Inclusive, o próprio São Paulo tinha feito uma proposta para ter o atleta em janeiro, mas o Tricolor de Aço recusou.

Após ótimas temporadas no Bahia, Cauly acabou perdendo espaço no time titular, muito pelo rendimento abaixo do esperado, mas também pela disputa por posição na equipe.

Cauly - meia do Bahia durante a temporada 2026

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Neste início de temporada, Ceni está utilizando um time misto no Baiano, mesclando atletas mais jovens, da base, e os experientes, que não tiveram tantas chances no ano passado. Mesmo assim, o meia só participou de duas partidas.

Em janeiro de 2024, Cauly teve o contrato renovado com o Tricolor de Aço até o final de 2028. Os números e conquistas do meia no clube: 175 jogos, 23 gols, 26 assistências, 1 Copa do Nordeste (2025) e 2 títulos do Baiano (2023 e 2025).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING