Após um ano e três meses afastado por lesão, zagueiro do Vozão retornou aos gramados e celebrou mais um capítulo de superação
A vitória do Ceará por 3 x 0 em cima do Floresta, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, marcou o retorno do zagueiro Luiz Otávio aos gramados. Ídolo alvinegro, o defensor estava fora de combate há um ano e três meses por lesão no joelho e conseguiu jogar por 10 minutos no domingo (15).
Um momento de superação e que foi celebrado por todos: atletas, comissão técnica e torcida presente no estádio Presidente Vargas. Na coletiva, o técnico Mozart enalteceu o defensor e afirmou que ele é uma referência para todos dentro do Ceará.
LEIA MAIS | Campeonato Cearense: Jogos de volta das semifinais têm local definido
“Muito feliz pelo Luiz Otávio, pela história de superação dele nos últimos anos. Lesão, para um atleta profissional, é algo muito duro porque o priva de fazer o que mais gosta. Luiz tem praticamente 10 anos aqui no clube. É um jogador muito importante para nós e conquistou o respeito de todos pela conduta, pelo exemplo”, iniciou.
“É muito importante para nosso grupo, uma das referências que temos aqui. Um cara muito profissional, ser humano fantástico, e fico muito feliz pelo retorno dele. Iniciamos nossos trabalhos no dia 2 de janeiro e ele teve uma evolução muito importante aqui”, acrescentou Mozart.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Luiz Otávio pelo Ceará
O defensor de 37 anos está indo para a sua 10ª temporada pelo Ceará. Ele chegou ao clube em 2017 e pouco atuou de 2023 para cá. No meio daquele ano sofreu uma lesão no joelho e, em 2024, pouco após voltar ele lesionou novamente.
Com isso, mais um longo processo de recuperação, mas seguiu tendo todo apoio do Alvinegro neste processo, até voltar agora. Ao todo, Luiz Otávio soma 305 partidas pelo Vozão, com 12 gols marcados, dois acessos para a Série A e seis títulos, sendo quatro Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste.










0 comentários