Mikael foi expulso por ter agredido um jogador do CSA durante a comemoração e o CRB precisou jogar com um a menos
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano, o CRB venceu o CSA com um a menos, nesta quarta-feira (18), no Estádio Rei Pelé. O placar foi de 2 x 0 com gols marcados no segundo tempo por Mikael, que acabou sendo expulso durante a comemoração, e Crystopher.
No geral, o Clássico das Multidões foi equilibrado com os dois times conseguindo se defender bem e buscando construir jogadas ofensivas. O CSA foi mais feliz com boas chegadas, mas faltou eficiência para completar para o gol, ao contrário do CRB, que precisou mais de defender do que atacar e aproveitou a oportunidade para fazer.
O segundo tempo foi mais movimentado, principalmente porque o Galo da Pajuçara precisou jogar com um a menos e se fechou. Mas mesmo com mais posse de bola, o CSA não conseguiu ter qualidade na construção das jogadas e levou pouco perigo de fato.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Próximo jogo
O duelo de volta entre CSA e CRB será no sábado (21), às 16h, no Rei Pelé. O mando de campo é do Azulão. Com o ótimo resultado, o Galo da Pajuçara vai com uma boa vantagem para o segundo duelo. O time pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Sobre o jogo CRB x CSA
O Clássico das Multidões começou bem quente e faltoso para os dois times, que estavam se estudando antes de realmente se movimentar com perigo ofensivo. O primeiro tempo foi equilibrado, com um CRB se expondo mais na busca de abrir o placar enquanto o CSA fechava espaços e tentava reagir.
O Azulão teve uma boa chance com Ciel, mas ele acabou desperdiçando o lance. O Galo da Pajuçara sentiu dificuldade de se fechar e acabou dando espaço para o adversário reagir, e assim o fez. Porém, faltou qualidade na construção final das jogadas e nas finalizações para os dois lados.
O segundo tempo continuou bem pegado e faltoso com os ânimos exaltados. O placar foi aberto aos 6 minutos, com Dadá Belmonte cruzando na área e Mikael completou para o gol. Na comemoração, o centroavante comemorou do lado da torcida do Azulão e causou uma confusão generalizada em campo.
O árbitro foi até o VAR para analisar as imagens e acabou expulsando Mikael por ter agredido um jogador do CSA. Ele foi o único punido pela confusão, que envolveu jogadores do banco de reservas, comissão técnica e até os treinadores, que tentaram apaziguar a situação.
Ver esta publicação no Instagram
O jogo estava dominado ofensivamente pelo Azulão, que teve mais posse de bola e decidiu arriscar de longe, mas novamente faltou qualidade. O CRB estava se concentrando apenas em se defender, até que viu uma chance de fazer mais um. Aos 45 minutos, a bola foi roubada no lado direito e Vinicius Nunes recebeu, desceu e deu passe para Crystopher aumentar o placar.
Ficha do jogo
CRB 2
Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão, Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro (Luizão) e Danielzinho (João Neto); Douglas Baggio (Vinicius Nunnes), Mikael e Dadá Belmonte (Wallace). Técnico: Eduardo Barroca
CSA 0
Wellerson; Marcos Ytalo (Rian Santana), Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode, Dudu (Matheus Melo); Buba (Samuel), Ciel e Matheus Souza (Ronaldo Mendes) (Robinho). Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG), José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Gols: Mikael (6’/2°T/CRB), Crystopher (45’/2°T/CRB)
Cartões amarelos: Crystopher, Douglas Baggio (CRB); Marcos Ytalo (CSA)
Cartões vermelhos: Mikael (CRB)










0 comentários