publicidade

Vitória peca na pontaria, mas vence Bahia de Feira e encaminha vaga na semifinal do Baianão

Vitória, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 18 de fevereiro de 2026

Leão da Barra sofre com finalização ruim, mas vence por placar mínimo e praticamente garante vaga na semifinal

O Vitória não teve uma noite muito inspirada, mas conseguiu vencer o Bahia de Feira pelo placar de 1 x 0 nesta quarta-feira (18), no Barradão. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, trouxe mais desconfiança do que alegria ao torcedor rubro-negro. O único gol foi marcado por Emmanuel Martínez, seu primeiro pelo Colossal.

Emmanuel Martínez, meia do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória vai para a vice-liderança do Campeonato Baiano, com 13 pontos, e só não assegurou matematicamente a classificação à semifinal por mero detalhe, pois o Jacuipense ainda pode alcança-lo em pontos, mas no saldo de gols a diferença é grande (6 x -1).

Próximo jogo do Vitória

O Colossal volta a campo neste domingo (22), quando encara o Galícia no Barradão, às 16h, pela 9ª e última rodada do Campeonato Baiano.


Vitória x Bahia de Feira

O jogo teve amplo domínio do Vitória. Em relação a posse de bola, a presença no campo ofensivo, mas faltou maior criatividade e também qualidade na finalização. Tanto que, no primeiro tempo, acabou vaiado pela torcida.

Renato Kayzer, Matheuzinho e Erick tentaram para o Rubro-negro, mas nada além do que defesas de Alan Costa sem um alto grau de dificuldade. De resto, o Bahia de Feira ainda arriscou alguns contra-ataques, mas pouco fez além disso.

No segundo tempo, o Vitória cresceu de produção, apertou e chegou com Matheuzinho, Martínez e Aitor, mas o goleiro do Tremendão conseguiu evitar. Mas aos 29 não teve jeito. Após sobra de bola na entrada da área, Martínez pegou de primeira e mandou no canto direito para abrir o placar.

Daí em diante, o Vitória administrou o placar e até tentou ampliar, mas o dia de pouca inspiração ofensiva pesou para que o time seguisse sem maiores chances. De toda forma, os três pontos vieram e a possibilidade de não ter maiores complicações no próximo domingo tranquilizam o time, que pode rodar atletas com mais tranquilidade.

Emmanuel Martínez, meia do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Mateus Silva), Camutanga, Neris (Aitor Cantalapiedra) e Ramon; Caíque, Baralhas e Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Lucas Silva) e Renato Kayzer (Osvaldo). Técnico: Jair Ventura.

Bahia de Feira 0

Alan Costa; Marquinho Carioca (Lucas Santos), Eduardo, Elivelton e Guilherme Bastos; Júnior Santos (Wander), Wellington e Brendon (Matheus Vitor); Ronan, Dodô (Fabrício) e Vitinho (Arthur Martins). Técnico: João Carlos Ângelo.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Antonielson Jesus da Silva (ambos BA).
Gol: Emannuel Martínez (29’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Neris e Caíque (VIT); Alan Costa e Guilherme Bastos (BFE).
Público: 6.136 torcedores.
Renda: R$ 135.393,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING