publicidade

Ceni critica atuação do Bahia contra o O’Higgins, mas acredita em virada na Fonte Nova: “Tenho total convicção”

Libertadores, BA, Bahia, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de fevereiro de 2026

O treinador do Bahia analisou a atuação da sua equipe e projetou o jogo da volta no Brasil 

O Bahia largou em desvantagem na segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (19), o Esquadrão de Aço encarou a equipe do O’Higgins, do Chile, fora de casa, e foi superada pelo placar de 1 a 0. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou negativamente a atuação da sua equipe e afirmou que o cenário precisa ser diferente na volta. Também demonstrou grande confiança na reversão do placar diante do próprio torcedor. 

“Mas é um 1 a 0 que na Copa Libertadores acontece bastante e temos que estar preparados para reverter. Contamos muito com o apoio do nosso torcedor. Temos que fazer um jogo bem superior, bem melhor ao que foi no dia de hoje fora de casa, para conseguir essa vaga. Tenho total convicção e confiança que nós conseguiremos no próximo meio de semana reverter esse placar de hoje”, pontuou.

LEIA MAIS | Fortaleza, Ceará e CRB conhecem os adversários da 2° fase da Copa do Brasil; veja datas e horários dos jogos


Do ponto de vista mais técnico, Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia nas duas etapas do jogo. Na inicial, ele classificou o cenário como “desastroso”. Já para os 45 minutos finais, o comandante enxergou uma pequena melhora, mas ainda insuficiente para eliminar a desvantagem no marcador do jogo. 

“Primeiro tempo desastroso para a gente. Desde o começo já nos complicamos. A equipe de O’Higgins poderia ter feito até mais que um gol na primeira etapa. Acho que foi um dia em que muitas peças não jogaram bem individualmente. Tecnicamente não foram bem. Melhoramos no segundo tempo, conseguimos ter controle de jogo, posse de bola, mas não conseguimos ser efetivos e tivemos poucas oportunidades de gol”, avaliou. 

Rogério Ceni - Bahia - Libertadores

Foto: reprodução/Canal do Puco

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING