Tricolor tem missão de vencer rival nos Aflitos após perder na ida
Após perder em casa na ida, o Santa Cruz tem pela frente a missão de precisar vencer o Náutico nos Aflitos para seguir sonhando com uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. A boa notícia é que o time tricolor tem boas lembranças recentes de ‘remontadas’.
LEIA MAIS: Santa Cruz tem 3º melhor ataque e 5ª pior defesa entre clubes da Série C; veja números
LEIA MAIS: Última vitória do Santa Cruz contra o Náutico nos Aflitos aconteceu há quase 13 anos
No mais recente dos resultados, durante a campanha do acesso na Série D 2025, o Tricolor reverteu desvantagem na Arena de Pernambuco após perder em Aracaju, na ida. Curiosamente, pela mesma vantagem – mínima – que precisa no clássico deste domingo (22), nos Aflitos.
No primeiro jogo com o rival alvirrubro, no último dia 11, foi derrotado por 1 x 0 diante da torcida coral. Agora, para voltar a disputar uma final de Estadual depois de seis anos, precisa vencer por dois ou mais gols. Caso devolva a diferença de um tento, força as penalidades.

Rafael Melo/SCFC
Abaixo, relembre algumas remontadas do Santa Cruz nos últimos anos
Santa Cruz x ABC – Copa do Brasil 2019
A derrota por 1 x 0 no jogo de ida, no Frasqueirão, em Natal, não foi suficiente para acabar com o sonho tricolor na Copa do Brasil daquele ano. Na partida de volta, com grande presença da torcida nas arquibancadas do Arruda, o Santa Cruz venceu com autoridade por 3 x 0.
O nome da noite foi o atacante Pipico, que marcou duas vezes. Charles também guardou, em lindo chute de fora da área. Na oportunidade, o Tricolor tinha o técnico Leston Júnior no comando. O zagueiro William Alves é o único remanescente no atual elenco.
Santa Cruz x Fluminense – Copa do Brasil 2019
O Fluminense foi o time sorteado para estar no caminho do Santa Cruz após a classificação diante do ABC. E, no tempo normal, ao menos, a equipe coral fez o dever de casa. Após perder por 2 x 0 no Maracanã, na ida, o Tricolor devolveu o placar no Arruda com gols de Jô e Pipico.
Apesar de ter construído o placar mínimo que precisava dentro dos 90 minutos, a Cobra Coral poderia ter resolvido a partida sem precisar dos pênaltis. Mas esbarrou em grande noite do goleiro Rodolfo, que fez, pelo menos, seis defesas importantes. Nas penalidades, pegou duas cobranças.
Marcos Martins e William Alves pararam no arqueiro da equipe carioca. Charles chutou para fora. Do lado do Fluminense, apenas o lateral Gilberto perdeu, em cobrança defendida por Anderson.
Santa Cruz 2 (5) x (4) 1 Sergipe – Série D 2025
A remontada que deixou o Tricolor vivo na luta pelo acesso. Após perder para o Sergipe fora de casa, por 2 x 1, a equipe coral contou com o apoio da torcida na Arena de Pernambuco para devolver o placar no tempo normal e avançar nos pênaltis por 5 x 4.
Um dos nomes da partida foi o goleiro Rokenedy, titular do Santa Cruz na atual temporada e que estará em campo neste fim de semana. O arqueiro pegou duas cobranças e se recuperou de falha no tempo normal. Mateus Henrique, contra, e Thiago Galhardo anotaram os gols corais.









0 comentários