O volante assumiu a titularidade do Ceará após lesão de Dieguinho
Com a lesão de Dieguinho, um dos principais atletas do elenco do Ceará, o volante Lucas Lima ganhou espaço no meio de campo e se firmou entre os titulares. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (20), o jogador explicou que a crescente se dá pelo estilo de jogo adotado por Mozart, que combina com suas características. Ainda brincou que o treinador tem lhe cobrado alguns gols.
“Acho que o estilo de jogo do Mozart favorece mais o meu estilo de jogo. Vocês podem estar vendo isso dentro de campo. Se não me engano, acho que é o time que troca mais passes no campeonato. É o time que associa mais o jogo. Da minha parte, eu acredito que comecei muito bem. Acredito que o estilo encaixa muito bem. Acho que ainda falta fazer uns golzinhos. Mozart me cobra bastante sobre isso também”, explicou.
LEIA MAIS | Novo zagueiro do Ceará, Luiz Otávio reconhece ano desafiador, mas ressalta: “Estou muito empenhado”
Lucas Lima chegou ao Ceará em 2025 para compor o meio-campo do time. No entanto, não conseguiu galgar seu espaço e foi utilizado poucas vezes. Agora, com mais oportunidades, o jogador demonstrou felicidade, ao mesmo tempo que lamentou a lesão do companheiro Dieguinho, e reconheceu que tem dado conta do recado.
“Muito feliz pela oportunidade de poder estar jogando, de poder estar desfrutando e poder mostrar meu futebol. No caso da lesão do Dieguinho, infelizmente aconteceu. Faz parte do futebol. Eu pude entrar e dar conta do recado. Fico muito feliz pela confiança que o Mozart tem em mim também. Sobre a questão do ano passado, não tive tantas oportunidades, mas acredito que faz parte do processo de qualquer jogador. Não é sempre que você vai para algum lugar e vai conseguir jogar”, pontuou.
Embora o Ceará tenha largado com uma vantagem de 3 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense, Lucas Lima espera um jogo difícil diante do Floresta, no próximo domingo (22), já que o adversário não tem nada a perder no certame. O atleta revelou, ainda, que existe a possibilidade de Mozart rodar o elenco
“Acredito que vai ser um jogo bastante difícil. Talvez ele faça essa rotatividade e quem entrar vai querer dar resposta, dar conta do recado. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil, independente se a gente fez o resultado de 3 a 0. O Floresta vai vir para querer jogar, para querer mostrar, não tem nada a perder também no campeonato”, concluiu.

Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC









0 comentários